PORTO VELHO

Política

Semana com dois cursos na Escola do Legislativo

Política

Estão em andamento desde segunda-feira (20) na sede da Escola do Legislativo (EL), em Porto Velho, dois cursos de qualificação, que serão encerrados na sexta-feira (27). As inúmeras disciplinas oferecidas pela escola atendem os servidores da ALE-RO, câmaras de vereadores, prefeituras e demais órgãos públicos federal, estadual e municipal, autarquias, além de abrir as vagas excedentes à comunidade em geral.

Durante a semana estão sendo ministrados os cursos de Oratória e de Secretariado, cada um com 20 horas/aula de duração, para alunos com idade acima de 18 anos, e ensino Médio completo, no horário das 8h às 12h. Cada turma tem 30 alunos.

A Escola do Legislativo é mantida pela ALE-RO, presidida pelo deputado Alex Redano (Republicanos). As dezenas de cursos são aplicados semanalmente e visa a qualificação permanente do servidor público. “Graças ao apoio da Mesa Diretora, presidida pelo presidente Redano, temos condições de contribuir na qualificação dos servidores públicos no atendimento aos parlamentares e à comunidade”, diz o diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro.

Leia Também:  Cleiton Roque participa de café da manhã de recepção para Expedito Neto

Os cursos são gratuitos. Na inscrição o aluno é convidado a doar uma lata de leite em pó de 400g para o Banco de Leite da escola, dentro do programa “Educação para a Cidadania”. O leite arrecadado é distribuído para entidades beneficentes cadastradas na EL e que atendam crianças acima de um ano e a idosos.

Texto e foto: Assessoria – Escola do Legislativo

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Política

Presidente da Assembleia faz intermediação junto ao Governo para a aplicação de R$ 700 mil em Ariquemes

Publicados

em

O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), anunciou na última sexta-feira (01) a intermediação junto ao Governo do Estado para o destino de R$ 700 mil para o setor de agricultura do município de Ariquemes. O anúncio aconteceu durante um evento realizado pela Prefeitura de Ariquemes, que reuniu cerca de 200 agricultores.

“É gratificante poder interceder com essa aplicação de recursos do Estado para atender o homem do campo. Sabemos das dificuldades que tem quem sobrevive da agricultura, e essa é uma das bandeiras que defendo desde o meu primeiro mandato como vereador por Ariquemes”.

A prefeita Carla Redano agradeceu a intermediação feita pelo deputado junto ao governo do Estado. “Termos o apoio como o do presidente da Assembleia Legislativa e o governo do Estado como parceiro, é fundamental, pois sabemos que a população será beneficiada diretamente, com o resultado desse alinhamento”, agradeceu a prefeita.

Acompanhou o anúncio dessa emenda, o governador coronel Marcos Rocha e a deputada federal Mariana Carvalho (Republicanos). A deputada reforçou a importância do destino dessa aplicação de recursos para o município de Ariquemes. O que o homem do campo precisa são de boas condições para trabalhar e isso o Estado está fazendo graças a essa indicação do presidente Alex Redano, ouvir o homem do campo é uma das formas de agradecer o que chega em nossas mesas”, frisou a deputada.

Leia Também:  EDUCAÇÃO - I Encontro de Gestores Escolares tem início em Porto Velho

O secretário de Agricultura do município, Antônio Marcos, agradeceu ao presidente Alex Redano pela intercedência e o governador pela aplicação de recursos. “Graças a esse governo municipalista, estamos vendo as ações chegarem em todos os municípios, a agricultura é a base para mantermos a cidade bem alimentada”, pontuou o secretário.

Texto e fotos: Mateus Andrade

Fonte: Assembléia Legislativa de Rondônia

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA