PORTO VELHO

Política

Senado elege nova Mesa Diretora região norte mostra a sua força

Política

Os senadores definiram nesta 4ª feira (6.fev.2019) os nomes que comporão a Mesa Diretora da Casa pelos próximos 2 anos.Em votação em chapa única, a sessão durou menos de duas horas e transcorreu de forma tranquila, ao contrário da votação do último sábado (2.fev) que elegeu Davi Alcolumbre (DEM-AP) como novo presidente do senado.

Dos 11 membros da Mesa Diretora 3 são da região norte que mostra a sua força no cenário político sendo que os dois principais cargos da Mesa Presidência Davi Alcolumbre (DEM-AP)  e a  primeira secretária Sérgio Petecão (PSD-AC)são da região norte

Foram 72 votos sim, 2 não e 3 abstenções. A composição da Mesa ficará assim:

1º Vice – PSDB – Antonio Anastasia (MG);
2º Vice – Podemos – Lasier Martins (RS);
1ª Secretaria – PSD – Sérgio Petecão (AC); região norte
2ª Secretaria – MDB – Eduardo Gomes (TO); região norte
3ª Secretaria – PSL – Flávio Bolsonaro (RJ);
4ª Secretaria – PP – Luis Carlos Heinze (RS);
1ª Suplência – PPS – Marcos do Val (ES);
2ª Suplência – PDT – Weverton (MA);
3ª Suplência – PT – Jaques Wagner (BA);
4ª Suplência – PSB – Leila do Vôlei (DF).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  TCE/RO abre seleção para o cargo de Procurador
Propaganda

Política

Em Vilhena, presidente Alex Redano participa do lançamento de programas do Governo

Publicados

em


Vilhena é mais um município a receber o programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, através de termo de cooperação com a prefeitura. O presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano (Republicanos), prestigiou a solenidade de assinatura na manhã desta sexta-feira (14), na avenida Melvin Jones, em frente à escola Professora Penha Rosendo Leite.

O investimento do Governo vai garantir recursos para obras de 7,6 quilômetros de asfalto novo nas ruas e avenidas dos bairros Cristo Rei e do Setor 17. Também serão recapeadas as avenidas Presidente Nasser, Tancredo Neves e Paraná.

“Vilhena está sendo contemplada com esse investimento do Governo e com certeza será bem aproveitado, se revertendo em benefícios para a população. Todos sabemos que o asfalto traz mais qualidade de vida, mais saúde e mais valorização dos imóveis”, disse Redano.

Os deputados Luizinho Goebel (PV), Rosângela Donadon (PDT), Chiquinho da Emater (PSB) e Ezequiel Neiva (PTB). O prefeito de Vilhena, Eduardo Tsuru (PV), o diretor geral do DER, Elias Rezende, o secretário estadual de Saúde, Fernando Máximo, o superintendente da Sedi, Sérgio Gonçalves entre outras autoridades, participaram do evento.

Leia Também:  OAB Rondônia e Ciap Educacional firmam convênio e descontos podem chegar até 20% em especialização em Direito Processual Civil

Proampe

Na mesma solenidade, foi inaugurada a unidade de crédito do Proampe e houve a entrega de títulos urbanos, numa parceria entre a prefeitura e o Governo, através do programa Título Já. O governador Marcos Rocha anunciou ainda a parceria através do programa Governo na Cidade, que vai permitir investimentos na revitalização de espaços públicos.

O Proampe é uma iniciativa do Governo para apoiar os micro e pequenos empreendedores, oferecendo crédito subsidiado. Em Vilhena, a Secretaria Municipal de Indústria, Turismo e Comércio (Semtic) vai gerenciar o programa.

Reuniões

A agenda de trabalho do presidente da Assembleia contou ainda com reuniões com empresários e com o setor produtivo, que é muito forte na produção de grãos em Vilhena e em todo o Cone Sul.

Alex Redano reafirmou nesses encontros que a sua gestão a frente do Legislativo Estadual será sempre em defesa da produção e do desenvolvimento. “Me coloco à disposição para seguir contribuindo com o setor produtivo, como temos feito. Quem trabalha, produz e gera emprego e renda, deve sempre ter uma atenção do poder público”, finalizou.

Leia Também:  Jair Montes pede exoneração dos diretores de autarquias e fundações do Estado

Texto: Eranildo Costa Luna-ALE/RO

Foto: Assessoria


COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA