PORTO VELHO

Política

Senador Marcos Rogério visita o Sebrae em Rondônia

Política

Parlamentar pontuou a importância da atuação do Sebrae junto aos Pequenos Negócios

O Senador Marcos Rogério esteve na tarde da última segunda-feira (1) na sede do Sebrae na capital Porto Velho, onde foi recebido pelo Presidente do Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Helio Dias e pelo superintendente Daniel Pereira e diretor técnico Samuel Almeida.

Na ocasião, foi apresentado ao senador os programas e projetos do Sebrae nos diversos municípios do estado, dentre elas o Cidade Empreendedora, uma iniciativa inovadora criada para buscar um ambiente que favorece o desenvolvimento dos pequenos negócios, estimulando o empreendedorismo, promovendo a competitividade empresarial e contribuindo para o crescimento econômico de Rondônia.

“Estamos trabalhando em algumas agendas como o projeto Cidade Empreendedora, que está sendo levado para todos os municípios e o senador Marcos Rogério tem esse olhar municipalista e nós, do Sebrae, esperamos que cada vez mais a bancada federal possa continuar apoiando nossas ações, e que possa também, através de emendas parlamentares, trazer novos projetos para que possamos fortalecer cada vez mais essa agenda de apoio às micros e pequenas empresas”, declarou o superintendente, Daniel Pereira.

Leia Também:  #ALERO: Após leitura de relatório, Comissão Especial da mineradora Santa Helina é encerrada

O presidente Conselho Deliberativo Estadual do Sebrae em Rondônia, Helio Dias, destacou que atualmente mais 80% dos estabelecimentos comerciais de Rondônia, na área rural e urbana são pequenos e médios negócios.

O Senador Marcos Rogério expôs a necessidade de fortalecer as ações do Sebrae em Rondônia, a partir da boas iniciativas que são levadas aos municípios. “Em um momento em que o Brasil sofre com as consequências da pandemia, principalmente os micros e pequenos empresários precisamos, governos federal e estadual, fortalecer o papel que o Sebrae exerce de auxílio a esses empreendimentos e nas políticas voltadas ao empreendedorismo, geração de emprego, renda e desenvolvimento para as pessoas. O melhor programa social do país é a geração de emprego e o Sebrae tem um papel fundamental nessa política”, destacou o senador.

Saiba mais sobre as ações do Sebrae: acesse o site www.sebrae.ro ou ligue gratuitamente para 0800 570 0800. Você também pode acessar o Sebrae pelo WhatsApp, pelo mesmo número. Siga o Sebrae em Rondônia nas redes sociais: Instagram, Facebook, Twitter, LinkedIn e YouTube.

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Política

Encerrada oficina sobre Novo Acordo Ortográfico a servidores da ALE

Publicados

em


Durante três dias assessores dos gabinetes dos deputados da Assembleia Legislativa (ALE), estiveram envolvidos com a oficina sobre “Novo Acordo Ortográfico”. A disciplina é parte da iniciativa da Escola do Legislativo (EL) e tem como finalidade aperfeiçoar o atendimento a deputados e ao público em geral.  

A oficina teve 9 horas/aula de duração e foi aplicada durante três dias seguidos (de terça-feira a quinta-feira) das 9 horas às 12 horas. Participaram dois assessores de cada gabinete dos parlamentares.  

O representante pedagógico da EL orientou sobre os trabalhos de aperfeiçoamento e especialização dos servidores da ALE, seguindo orientação do presidente Alex Redano (Republicanos), que “está sempre disposto a apoiar as iniciativas da escola, que trabalha constantemente na qualificação profissional dos servidores”, argumenta o diretor-geral, Fábio Ribeiro.  

A escola tem inúmeros cursos e oficinas, que são aplicados com regularidade na qualificação do servidor público, trabalho que está sendo prejudicado pela pandemia, que preocupa e assusta o planeta. Segundo Fábio Ribeiro, a prioridade da escola é aprimorar o servidor público da Casa de Leis, “mas os cursos e oficinas também são abertos às câmaras de vereadores, prefeituras e aos demais órgãos públicos federais, estaduais e municipais e as vagas remanescentes abertas à comunidade”.  

Todos os concluintes receberão certificados.  

Leia Também:  Deputado Laerte Gomes requer ao DER estadualização das Linhas 612 e 613 em Vale do Paraíso

Texto e foto: Assessoria de imprensa da Escola do Legislativo-ALE/RO 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA