PORTO VELHO

Política

Servidores da Emater emitem nota de agradecimento ao parlamentar por votação que garantiu benefícios à categoria

Política

O projeto original, de autoria do deputado Chiquinho da Emater (PSB) foi aprovado em plenário em duas votações e enviado para sanção do governador Marcos Rocha (União), que vetou totalmente o aumento do valor do auxílio e devolveu à casa de Leis para que analisasse o veto.

Em sessão realizada no dia 07 de junho, o veto governamental ao projeto foi colocado em apreciação dos demais parlamentares, que por unanimidade rejeitaram o veto, fazendo valer o novo valor do auxílio aos servidores da Emater.

“Quero agradecer os servidores da Emater pelo reconhecimento ao nosso trabalho. Sou a favor dos servidores públicos e jamais votarei em projetos que prejudiquem quaisquer classes de trabalhadores. Nossa atuação sempre será por todos vocês”, agradeceu o deputado Anderson Pereira.

Texto: Assessoria
Foto: Thyago Lorentz

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Presidente da Assembleia prestigia Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
Propaganda

Política

Deputado Jesuíno Boabaid visita Escola do Legislativo  

Publicados

em

Parlamentar que assumiu o parlamento estadual esta semana percorreu as instalações de escola  

O deputado Jesuíno Boabaid (PSD-PVH) esteve na manhã de hoje (18) visitando a Escola do Legislativo (EL), que é mantida pela Assembleia Legislativa (ALE). Na companhia do diretor-geral da EL, Fábio Ribeiro, o parlamentar percorreu as instalações e foi recebido por alunos do curso de “Liderança em Alta Performance”, que está sendo ministrado desde a segunda-feira (15) e será encerrado na sexta-feira (19).  

Jesuíno Boabaid assumiu o legislativo estadual na quarta-feira (17), após a cassação do deputado Geraldo da Rondônia, de Ariquemes, que foi condenado pela Justiça e afastado pela Mesa Diretora da ALE-RO. O parlamentar, que já passou pelo legislativo estadual, e era suplente, conhece bem as instalações da EL, onde durante anos funcionou a ALE-RO, inclusive no período em que ele foi deputado.  

Além do contato com os alunos que estavam em curso, Jesuíno também percorreu as instalações da escola dos deputados. A escola oferece inúmeros cursos de capacitação aos servidores do legislativo estadual e também atende as câmaras de vereadores, prefeituras, governo do Estado, autarquias e os demais órgãos públicos municipais, estaduais e federais qualificando a mão de obra do serviço público.  

Leia Também:  Ezequiel Júnior pede recuperação de rodovias estaduais

Os inúmeros cursos oferecidos pela Escola do Legislativo priorizam a capacitação dos servidores da ALE-RO e demais órgãos públicos. Os cursos são gratuitos com a opção de o aluno, na matrícula, doar uma lata de leite em pó de 400g, que o Banco de Leite da EL distribui a entidades cadastradas e que atendem crianças acima de um ano e a adultos. Os alunos concluintes dos cursos recebem certificado de participação.  

Texto e foto: Assessoria I Escola do Legislativo  

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA