PORTO VELHO

Política

Vereador Fogaça é eleito presidente da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Porto Velho

Política

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) foi eleito na sessão extraordinária de quinta-feira, 7, o presidente da Comissão de Constituição de Justiça e Redação (CCJR) da Câmara Municipal de Porto Velho, uma das mais importante do Legislativo. A comissão será formada ainda pelos vereadores (membros) Edmilson Dourado (Avante) e Junior Queiroz (PR). Na legislatura 2013/2016, Everaldo Fogaça já havia sido presidente da CCJR, cuja função principal é analisar a constitucionalidade, técnica dos projetos oriundos do Executivo e dos vereadores. “Agradeço a cada um dos 20 votos que recebi dos colegas vereadores.

Na outra legislatura onde também atuei como presidente da CCJR aprovamos inúmeros projetos importantes do Executivo e do Legislativo, sempre com celeridade e propondo mudanças necessárias no teor dos projetos”, disse o vereador. Everaldo Fogaça já iniciou a formação de um gabinete técnico específico para atender as demandas da CCJR, que contará com uma assessoria jurídica e legislativa para a realização de um trabalho de excelência e dinâmico, inclusive com a realização de audiências públicas para discutir projetos de interesse da comunidade junto à população.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Deputado Dr. Neidson destaca possibilidade de greve anunciada por sindicatos da área da Saúde de Rondônia

Propaganda

Política

13 municípios e quase mil famílias da agricultura familiar serão atendidos com indicação parlamentar do deputado Jair Montes

Publicados

em


O deputado estadual Jair Montes (Avante) com o objetivo de viabilizar o aumento da produção de farinha e outros derivados da mandioca e atendendo pedido dos agricultores solicitou a Secretaria de Estado da Agricultura – SEAGRI, estado de Rondônia, que fizesse a distribuição de manivas de mandioca com qualidade genética e fitossanitária. 

A Seagri atendeu o pedido do parlamentar através do ofício nº 148/2021/SEAGRI-CAFAMALIAR informando que através do termo de cooperação técnica entre Emater e Embrapa será possível viabilizar o fornecimento das mudas selecionadas, sadias e mais produtivas, visando o aumento do rendimento da mandiocultura na região. Contudo, informou também que a Embrapa no momento dispõe de aproximadamente 2 mil mudas e levando em consideração o calendário agrícola de produção será feita a distribuição. 

Serão contemplados os agricultores dos municípios de: Nova Mamoré, Porto Velho, Rio Crespo, Campo Novo, Guajará-Mirim, Candeias do Jamari, Cujubim, Monte Negro, Machadinho do Oeste, Alto Paraíso, Itapuã do Oeste, Ariquemes e Buritis. 

O parlamentar agradeceu a cooperação. “A mandiocultura é uma atividade essencialmente familiar, que gera empregos de forma direta e indireta em muitos municípios rondonienses. A pandemia do novo coronavírus trouxe insegurança em diversos ramos da economia. Agradeço a Seagri por atender o pedido e assim estamos contribuindo para manter a agricultura familiar de Rondônia fortalecida. 

Leia Também:  Duplicação da BR-364 será fracionada

Texto e foto: Assessoria

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA