PORTO VELHO

Porto Velho

1° DOSE – Porto Velho recebe vacina AstraZeneca para continuar imunização de idosos com mais de 60 anos

Porto Velho

 

A vacinação vai ocorrer entre os dias 3 e 6 de maio e o agendamento deve ser feito pela internet

Serão disponibilizadas 7 mil doses da vacina AstraZeneca

O município de Porto Velho recebeu, na tarde de sexta-feira (30), 9.749 doses da vacina AstraZeneca para continuar a imunização da primeira dose em idosos com mais de 60 anos. A vacinação vai ocorrer, mediante agendamento, de segunda a quinta-feira (3 a 6 de maio), no Campus I da Faculdade Uniron.

Na segunda-feira (3), a vacinação acontece das 12h às 17h. Na terça-feira (4) das 9h às 17h. Na quarta e quinta-feira (5 e 6) das 9h às 16h.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) informa que o agendamento está aberto através do link https://imuniza.portovelho.ro.gov.br/agendamentovacina. É necessário informar os dados pessoais, apontar o local de vacinação, escolher dia e horário mediante disponibilidade do sistema. Por último, para garantir a vaga, é preciso confirmar as informações que aparecem na tela clicando no botão azul no canto inferior direito.

Serão disponibilizadas para este público 7 mil doses da vacina Astrazeneca, suficiente para atingir a meta do Ministério da Saúde que é 17.934 pessoas com idade entre 60 e 64 anos.

Leia Também:  ‘‘Sobrar dinheiro no Banco da Amazônia é vergonhoso’’

As outras 2.749 doses serão reservadas para imunização do grupo prioritário da próxima fase do Plano Nacional de Imunização (PNI), que são pessoas com comorbidades (doenças pré-existentes). A vacinação deste público está prevista para iniciar a partir do dia 10 de maio, obedecendo aos critérios definidos pela Nota Técnica 467/2021 que trata das orientações da vacinação deste grupo específico.

Segunda dose para idosos com mais de 80 anos segue na próxima semana

Outras 190 doses da vacina Coronavas também serão repassadas ao município. A Divisão de Imunização informou que este quantitativo será encaminhado aos distritos para continuidade da vacinação daquela população.

2° DOSE 80+

Também nesta segunda, terça e quarta-feira (3, 4 e 5 de maio), a Semusa estará administrando a 2° dose da vacina Astrazeneca em idosos com mais de 80 anos. É importante ficar atento à data de retorno marcada no cartão de vacina. A previsão é fechar o ciclo de proteção em 3.550 pessoas desta faixa etária.

A ação acontece, das 9h às 16h, no Campus I da Faculdade Uniron e os idosos devem comparecer no mesmo horário agendado para a primeira dose. Esta medida busca evitar grande procura simultânea e evitar aglomerações no posto de vacinação.

Leia Também:  ESPORTE E LAZER - Servidores municipais participam de encontro motivacional

FORÇAS DE SEGURANÇA E SALVAMENTO

Ainda no Campus I da Faculdade Uniron, na quarta-feira (5), a Prefeitura de Porto Velho vai vacinar, das 15h às 17h, os profissionais das forças de segurança e salvamento. A imunização será realizada conforme relação nominal encaminhada pelos comandos à Secretaria Municipal de Saúde (Semusa).

CALENDÁRIO

Em face das diferentes ações e horários de vacinação que serão realizados simultaneamente, a Semusa produziu um calendário para facilitar a compreensão da população.

Texto: Luciane Gonçalves

Fotos: Wesley Pontes, Leandro Morais e Pedro Bentes

​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CELERIDADE – Recapeamento da avenida Sete de Setembro segue em fase final

Publicados

em


Obras devem ser concluídas ainda nesta quarta-feira (8)

Os serviços de recapeamento na avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Farquar e Governador Jorge Teixeira, seguem agora em fase final. Os trabalhos, iniciados na última segunda-feira (6), vão atender a 2,5 quilômetros de via.

Lojista, Jéssica Melo aprovou a obra no centro comercial A ação faz parte do planejamento de recuperação da malha viária urbana, com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), garantindo mais segurança para quem trafega no centro comercial da cidade.

“Já é possível observar a diferença do que era antes. Precisamos trabalhar nas duas pontas, fazendo asfalto novo e dando manutenção naquilo que já temos. Com o avanço dos trabalhos, hoje completamos, só neste ano, mais de 110 quilômetros de asfalto, sendo 38 quilômetros de recapeamento e o restante de asfalto novo em ruas que nunca receberam pavimentação”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

AQUECIMENTO NO COMÉRCIO

Com o novo cenário na região central, muitos lojistas apostam no aquecimento das vendas para as comemorações de fim de ano. É o caso da atendente Jéssica Melo, que já tem quase três meses de loja inaugurada na avenida Sete de Setembro. Ela conta que desde o início de novembro, as vendas têm aumentado 50% e com a chegada da obra, a tendência é que o fluxo de clientes cresça.

Leia Também:  Mega-Sena, concurso 2.320: aposta de São Paulo ganha sozinha mais de R$ 76 milhões

“Com certeza, uma grande melhoria tanto para nós, comerciantes, quanto para os clientes, inclusive para quem usa o transporte coletivo. As obras chegaram num momento oportuno e contribuirão com o aquecimento das vendas. Estaremos aqui, no coração de Porto Velho, aguardando a população para que façam suas compras”, declarou.

Recapeamento se estende por mais de 2,5 quilômetros  Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, a benfeitoria na avenida é de suma importância, uma vez que irá refletir positivamente tanto para os lojistas, tanto para quem for comprar produtos, especialmente no fim de ano.

“Tudo que é feito de benefício para os centros comerciais traz um retorno maior tanto para os comerciários quanto para o consumidor. O recapeamento, os pontos de ônibus, o centro comercial bem sinalizado e iluminado trazem um grande ganho para todos. Um trabalho célere da Prefeitura, a quem agradecemos essa atenção. Estamos com muitas expectativas para as vendas do fim de ano”, destacou Joanora.

SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Após a conclusão das obras, segue a segunda etapa com a instalação de sinalização vertical e horizontal, executada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e reforço na iluminação pública a ser feito pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

Leia Também:  Dia do Desafio terá participação de 30 municípios rondonienses

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA