PORTO VELHO

Porto Velho

Energisa realiza cadastro de tarifa social em cinco bairros de Porto Velho

Porto Velho

 

Até sexta-feira (01/11), a Energisa Rondônia está fazendo o cadastro de clientes na tarifa social de energia elétrica (TSEE) que residem nos bairros Tancredo Neves, Juscelino Kubitschek , Juscelino Kubitschek I, II e III em Porto Velho. O diferencial dessa iniciativa, inédita no estado, é que os clientes serão visitados pelas equipes do programa Nossa Energia, projeto desenvolvido pela Energisa com recursos da  Agência Nacional de Energia Elétrica – ANEEL. Segundo o Coordenador de Eficiência Energética, Talis Henrique, os clientes foram mapeados a partir do cruzamento de dados daquelas pessoas que são inscritas no Cadastro Único, mas não têm a TSEE. “Estamos visitando essas pessoas e informando que elas podem ter direito ao benefício. Após a apresentação dos documentos necessários, o cadastro é realizado e enviado para análise. Também é realizada análise do consumo de luz para inscrição em outros projetos da empresa. Caso seja aprovado, o cliente começa a pagar uma tarifa diferenciada que pode ter desconto de 65%”, frisou.

 

Desde outubro de 2018, a Energisa Rondônia já cadastrou mais de 66 mil clientes na tarifa social, que representa aumento de 97% de famílias beneficiadas pelo programa e demonstra o compromisso da empresa com os direitos de seus clientes.

Leia Também:  LEILÃO VIRTUAL DO BAZAR DA SOLIDARIEDADE TEM NOVOS PRODUTOS

 

 

Quem pode ter tarifa social?

 

O cliente que se encaixar nos critérios abaixo deve realizar o Cadastro Único nos programas sociais do Governo Federal nos Centros de Referência (CRAS) do seu município:

 

– Renda per capita menor ou igual a meio salário mínimo;

 

– Data de atualização no Cadastro Único não pode ser superior a 24 meses (2 anos);

 

– Estar com seu cadastro ativo, no banco de dados do BPC (LOAS);

 

A unidade consumidora não precisa estar cadastrada em nome do beneficiário do programa social, mas em nome de um familiar que resida junto ao titular. A solicitação pode ser realizada pelo titular ou terceiro em uma das agências de atendimento da Energisa em todo o Estado de Rondônia, apresentando os seguintes documentos:

 

– CPF, RG ou RANI (identidade indígena), NIS ou número do benefício BPC, nome completo do beneficiário, telefone para contato.

 

Depois de solicitada a inclusão, o pedido passará por análise e, se atender aos critérios, será deferido. Em caso de dúvidas, o cliente pode entrar em contato pelo 0800 647 0120. A ligação é gratuita, inclusive pelo celular.

 

Leia Também:  Visivelmente abalada, prefeita esclarece sobre exonerações

Tamiris Barcellos Ribeiro Garcia

 

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

TRABALHO – Sine Municipal vai expandir serviços aos distritos de Porto Velho

Publicados

em


Estratégia amplia participação da Prefeitura nas melhorias pedidas pelos moradores

A finalidade é facilitar o acesso ao mercado de trabalhoA Prefeitura de Porto Velho começou a definir, na terça-feira (11), a extensão do Sistema Nacional de Empregos (Sine) nos distritos. Foram definidas as estratégias de ação, e os serviços de Intermediação de Mão de Obra (IMO) serão divulgados entre empregadores e candidatos às vagas de emprego nas localidades.

A pauta desta mobilização é coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), que é responsável pelo Sine Municipal. A Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD) também está envolvida na articulação.

A secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, participou da reunião em companhia do diretor do Sine Municipal, Davi Castiel. Eles ouviram as necessidades que podem ter o suporte da pasta e do sistema de empregos, conforme o superintendente do SMD, Vinicius Miguel.

Equipe definiu estratégias para divulgar e conectar os empregadores nos distritos“A SMD ficou encarregada de divulgar e conectar os empregadores dos distritos para que o Sine Municipal faça a captação para preenchimento das vagas e encaminhamento de trabalhadores que atendam aos requisitos exigidos”, informou Davi Castiel.

Leia Também:  LEILÃO VIRTUAL DO BAZAR DA SOLIDARIEDADE TEM NOVOS PRODUTOS

Glayce Bezerra agradeceu ao superintendente Vinícius Miguel pela atenção e boa vontade em apoiar a iniciativa da pasta na ampliação dos atendimentos aos mais de 10 distritos de Porto Velho.

Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA