PORTO VELHO

Porto Velho

Grupo Dydyo prossegue com apoio a ações de combate à Covid – 19

Porto Velho

Empresa fez doação de Águas KAYARY para profissionais do Drive Thru de testagem do novo coronavírus

 

Depois de apoiar a campanha solidária desenvolvida em Rio Branco para atender vítimas da enchente do Acre, cuja situação se agravou por causa da pandemia da Covid – 19 e surtos de dengue, o Grupo Dydyo  participou de  mais uma ação no combate ao novo coronavírus.

A empresa disponibilizou água mineral KAYARY para os profissionais do  drive-thru de testagem rápida para Covid – 19 realizado na manhã desta quinta – feira, 1ª, num estacionamento localizado,  na Avenida Amazonas no bairros Tiradentes zona leste de Porto Velho.

Na  10ª Edição do Drive Thru, a Secretaria de Estado da Saúde  manteve o mesmo protocolo que vem adotando para a realizar o atendimento, mantendo o distanciamento social. A testagem é realizada em três etapas – teste rápido, notificação do caso e entrega do resultado do exame.

O paciente que testar positivo é prontamente atendido pela equipe médica, submetido ao exame de eletrocardiograma e subsidiado com o kit de tratamento. Quem não tem automóvel é orientado a se dirigir a uma Unidade Básica de Saúde que esteja prestando esse atendimento.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA: Bairro Mariana começa a ser asfaltado na próxima semana

Segundo o coordenador de Marketing do Grupo Dydyo  Paulo Afonso, a participação da companhia nessa iniciativa é uma dos princípios da cultura organizacional da corporação  que investe no desenvolvimento local e na melhoria da qualidade de vida da população de onde distribui os seus produtos.

“Com o impacto da pandemia da Covid – 19, intensificamos nossa atuação no que tange a medidas sanitárias e o  fortalecimento da responsabilidade social”, frisa o executivo, ressaltando que apoiar ações de desenvolvimento social e ambiental tornou – se uma tradição.

Por causa da vocação em atender demandas das comunidades dos mercados onde está inserido – Acre, Rondônia, Mato Grosso e Roraima – o Grupo Dydyo recebe com frequência solicitação de apoio para diversas ações. Para o Drive Thru desta quinta- feira, foram doadas 1.440 unidades de copo de água mineral em atendimento a ofício enviado  pela Sesau ao diretor da empresa Cley Muniz.

João Albuquerque

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ECONOMIA – Decreto municipal beneficia empresas que dependem de licenças sanitárias para funcionar

Publicados

em


Medida minimiza os impactos na economia causados pela pandemia do novo coronavírus

Setor de hotelaria foi um dos afetados pela pandemiaUm decreto assinado pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, inclui as empresas que dependem das licenças sanitárias para funcionar legalmente, como beneficiárias das medidas adotadas no enfrentamento dos impactos econômicos causados pela pandemia da Covid-19 em 2021. O decreto nº 17.254, foi assinado na sexta-feira (16) e estabelece que fica prorrogada para 30 de julho de 2021, a validade das licenças sanitárias vencidas entre janeiro e julho deste ano.

Antes, o decreto Nº 17.222 contemplava as licenças ambientais e de funcionamento das empresas, além de prorrogar o pagamento de tributos e a validade das certidões no município.

“Entendemos o momento difícil que todos estão passando. Por isso, desde o início da pandemia, procuramos adotar medidas para minimizar os impactos negativos na economia e na vida da população como um todo”, disse Hildon Chaves.

Entre as empresas beneficiadas estão bares, restaurantes e hotéis

A nova medida, entretanto, só vale para as empresas que tiveram o funcionamento suspenso ou que foram afetadas pelo Decreto Estadual nº 25.859, de 06 de março de 2021, que trata das regras do distanciamento social, como forma de evitar a propagação do novo coronavírus.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA: Bairro Mariana começa a ser asfaltado na próxima semana

BENEFICIADOS

Ficam beneficiadas com o disposto no decreto municipal, as empresas como hotéis, restaurantes, lanchonetes, bares, discotecas, danceterias, salões de dança, boates, espaços para artes cênicas e outras atividades artísticas, casas de shows, balneários, espaços esportivos, academias e similares.

TRIBUTOS

Também está prorrogada a data de vencimento do Imposto sobre a Propriedade Territorial Urbana (IPTU), cota única sem desconto, com vencimento em 31 de março de 2021, para 30 de julho do mesmo ano.

Texto: Augusto Soares
Fotos: Wesley Pontes e Emílio Tiago

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA