PORTO VELHO

Porto Velho

AÇÕES – Sábado Solidário será realizado na Praça CEU no sábado (25)

Porto Velho

Mais de 30 serviços serão ofertados à população

População terá acesso a serviços de saúde na Praça CEUA 2ª edição do “Sábado Solidário Semdestur” chegará este mês à zona Leste da capital. O evento, da Prefeitura de Porto Velho, busca oferecer serviços relevantes e gratuitos à população e acontecerá na Praça CEU no dia 25 de junho, das 8h às 13h.

A ação, coordenada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), acontece graças à união de uma rede única, formada por parceiros do poder público municipal e estadual, voluntários e empresas que garantirão a oferta de mais de 30 serviços.

Em um mesmo dia e local, será possível receber atendimentos que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida. Tudo isso ao som de música ao vivo e atividades de cultura, educação, esporte e recreação. No Sábado Solidário, pessoas que normalmente não têm a chance de fazer testes rápidos ou atendimentos médicos, por razões financeiras ou falta de tempo, receberão atendimento gratuitamente.

Segundo a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, a ação vai oportunizar, ainda, que os beneficiários de programas sociais possam atualizar seus dados no Cadastro Único, tendo em vista o horário diferenciado e a proximidade com a comunidade.

Leia Também:  NOTA DE ESCLARECIMENTO - TRANSPORTE ESCOLAR - PORTO VELHO

Diversas ações serão ofertadas no sábado (25)“Nosso objetivo maior é alcançar aqueles que encontram obstáculos em acessar os serviços, seja por indisponibilidade de horário ou por dificuldade de locomoção. É muito mais que uma oportunidade para atualizar o seu cadastro, a comunidade pode conhecer melhor os seus direitos e todas as ações que desenvolvemos em prol dela”, afirma a secretária.

SERVIÇOS OFERTADOS

Emissão de RG (1ª via); Avante Trabalhador, serviços Cras; serviços de beleza; atividades de lazer e entretenimento, Giro Empreendedor (feira de artesanato e gastronomia); atrações culturais; atendimento Proampe; Atendimento comcard, educação para o trânsito, serviços odontológicos; vacinas contra a covid-19, influenza e sarampo; aferição de pressão, batimentos cardíacos e teste de glicemia; atendimento médico e exames ginecológicos; atendimento do CadÚnico; assistência jurídica (Defensoria Pública), testes rápidos para detecção de Hepatite B, Hepatite C, HIV e distribuição de preservativos masculino e feminino.

O Sábado Solidário tem a parceria da Semusa, Emdur, SMTI, Sema, Semasf, Semed, Semtran, Funcultural, Polícia Militar, Detran-RO, Defensoria Pública, Sebrae, Instituto São Rafael, Desbravadores, Suco Quero Mais, Com Card e Associação Beradeiros.

Leia Também:  OBRAS - Trabalhos de infraestrutura começam a ser realizados no Cristal da Calama

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

LAZER – Praça no bairro Cohab é entregue à população com campo society

Publicados

em

Local se torna novo ponto de encontro para moradores da zona Sul


As tardes da dona de casa Shirley Maria Ramos e dos demais moradores do bairro Cohab, zona Sul de Porto Velho, serão mais descontraídas a partir de agora com a entrega de uma nova praça. O espaço possui uma área de mais de 3 mil metros quadrados e é a mais nova opção de lazer da região.

Jackson Douglas, morador

Durante a inauguração na última quinta-feira (18), dezenas de famílias prestigiaram o novo espaço que conta com campo society com grama sintética de 917 metros quadrados, estação de treinamento com aparelhos de exercício físico, espaço para piquenique, playground infantil, passeio em concreto, quiosques, pergolado, bancos em concreto, mesa de jogos, área verde e paisagismo.

“Está tudo muito bonito. Era um sonho antigo nosso, moradores aqui do bairro, e que agora se torna reaidade”, disse Shirley.

Bom mesmo foi para o Jackson Douglas, que recentemente abriu um espaço de Tereré em frente a nova praça. Para ele, a entrega do ambiente de lazer deve atrair clientes para o negócio. “Agora nós temos movimento, fazendo as tardes e noites serem mais agitadas, com gente que vem praticar caminhada e esporte. Espero que isso reflita no nosso negócio”, comentou.

Leia Também:  ISOLAMENTO SOCIAL: Operação Decreto fiscaliza comércios

O investimento foi de cerca de R$ 846 mil, fruto de emenda parlamentar e contrapartida da Prefeitura de Porto Velho. O projeto foi executado por uma empresa terceirizada, sob gerenciamento da Secretaria Municipal de Obras (Semob).

“Aqui era um campo literalmente abandonado e hoje temos uma praça como a população precisa. Por isso, pedimos que a comunidade nos ajude a cuidar deste espaço, principalmente contra as ações de vandalismo, pois mesmo com o alambrado retirado hoje, algumas plantas já foram levadas. Então, eu peço apoio de todos para que possam nos ajudar a manter essa praça, construída com muito carinho para o lazer e confraternização das famílias”, disse o prefeito Hildon Chaves ao fazer a entrega.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA