PORTO VELHO

Porto Velho

ACONCHEGO – Mais de 2 mil enxovais e kits de higiene pessoal foram entregues na Maternidade Mãe Esperança

Porto Velho

Com o kit, município garante a continuidade dos cuidados no pós-parto

A chegada de um bebê sempre desperta emoções, tanto para as mães quanto para as equipes médicas da Maternidade Municipal Mãe Esperança. Todos os meses cerca de 300 mulheres dão à luz na unidade e cerca de um terço delas não possuem condições financeiras para montar um enxoval.

Tchalista Nabe Brito foi uma das beneficiadas com a entrega do kit Diante desta necessidade, a Prefeitura de Porto Velho oficializou, há um ano, o “Projeto Kit Aconchego” que contempla mães e bebês com a entrega de enxovais e utensílios de higiene pessoal, como fraldas, roupinhas, toalhas, mantas, algodão, álcool, pomada, sabonete líquido, bolsa, entre outros.

O projeto oferece os primeiros insumos aos bebês para que seja garantida a continuidade e a qualidade dos cuidados, conforme as orientações médicas.

Desde a implantação do projeto, foram entregues mais de 2,3 mil enxovais e utensílios de higiene para as mães e bebês. Tchalista Nabe Brito, de 19 anos, mora no distrito de União Bandeirantes e foi uma das contempladas com o projeto. Ela e a pequena Emanuelen receberam alta da maternidade nesta quinta-feira (23).

Leia Também:  OBRAS - Recapeamento avança na rua Governador Ari Marcos

“A entrega do enxoval me ajudou bastante. Há coisas que não comprei, mas que ia precisar e acabaram vindo no kit. Ajudou muito”, conta.

Os enxovais e kits de higiene são entregues pelas equipes de psicólogo do serviço social na própria maternidade. “A entrega destes itens é para mães que realizam o parto aqui na maternidade. Com isso, buscamos dar mais tranquilidade para elas e os bebês nesses primeiros dias”, destacou Maria Alzenir, diretora da maternidade.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Falta uma semana para o Festival de Praia Circuito Beach em Fortaleza do Abunã

Publicados

em

O circuito está dividido em três etapas em diferentes locais

Local já recebeu vistoria técnica da equipe da PrefeituraFaltam sete dias para o início da primeira etapa do Festival de Praia Circuito Beach, no distrito de Fortaleza do Abunã, distante 270 km de Porto Velho. Visitantes de Rondônia e Acre estão sendo aguardados para o retorno do festival, que tem ampla programação com torneios esportivos, atrações musicais, e a realização dos projetos Giro Empreendedor, Arte no Entardecer e Rua de Lazer e Cidadania.

O evento, que será iniciado na sexta-feira (26) e termina no domingo (28), conta com os jogos de vôlei de praia, com duplas masculinas e femininas, e futevôlei com duplas masculinas e mistas. Na parte recreativa, estão confirmadas as apresentações da quadrilha junina Rosa Divina, Boi Bumbá Diamante Negro, Palhaços Bozó e Lelé, Banda Musical Estação do Forró, entre outras atrações.

A programação do Festival de Praia Circuito Beach está sob a coordenação da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur) e Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural).

Leia Também:  INFRAESTRUTURA - Ruas do bairro Rosalina de Carvalho recebem obras de drenagem

O circuito será dividido em três etapas, sendo a segunda nos dias 23 e 25 de setembro no distrito de Jaci-Paraná, e a etapa final nos dias 8 e 9 de outubro em Porto Velho.

Além do campeonato esportivo, a Semes também levará o projeto Rua de Lazer e Cidadania, que contará com atividades recreativas e esportivas para crianças e adolescentes, como: pula-pula, pebolim, tênis de mesa, pintura facial, pintura de papel, corrida de saco, queimadas, pique-bandeira, cabo de guerra e morto-vivo.

Segundo a secretária da Semes, Ivonete Gomes, o Festival de Praia faz parte da programação da secretaria, e este ano o evento está retornando com a parceria da Semdestur e Funcultural. “Com isso foi possível fazer uma programação diversificada para todos os públicos, com uma grande estrutura para receber os visitantes”, destacou a secretária.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA