PORTO VELHO

Porto Velho

#ARTEDAPALAVRA: Sesc abre inscrições para a oficina gratuita de criação literária 

Publicados

Porto Velho

 

A Unidade Sesc Esplanada abre inscrições para a oficina de criação literária “Tal história, tal narração”, ministrada pelo escritor e professor do Laboratório Sesc de Criação Literária, Nilton Resende. Com carga horária de 20h, a oficina acontece de 13 a 17 de agosto 2018, como parte do projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras.

A iniciativa tem como ponto de partida o diálogo entre alinhar o tipo de narração à história que se pretende contar. Durante o curso, os participantes irão desenvolver e ampliar seus conhecimentos e repertórios acerca das técnicas adequadas para a narrativa de contos. Os interessados em participar da oficina podem se inscrever no setor de Cultura da Unidade do Sesc Esplanada e precisam ser maiores de 18 anos. O curso é gratuito e conta com 20 vagas.

Sobre o Arte da Palavra
O projeto Arte da Palavra – Rede Sesc de Leituras é um circuito atuante em todas as regiões do país, que estimula a divulgação de autores nas suas diferentes formas de manifestações. Durante o ano de 2018, mais de 70 representantes da diversidade literária brasileira percorrerão todos os estados do país.

Leia Também:  Governo de Rondônia avança na aquisição de testes rápidos para covid-19 por meio de certame transparente da Supel

Sobre o facilitador Nilton Resende
Tem livros premiados nos gêneros poesia “O Orvalho e os Dias” e conto “Diabolô”. Lançou recentemente o livro “A construção de Lygia Fagundes Telles: edição crítica de Antes do Baile Verde”, fruto de sua tese de doutorado. É professor do Laboratório Sesc de Criação e Expressão Literária, em Maceió, onde reside.

Serviço
Local: Sesc Esplanada/ Sala de treinamento
Horário:18h às 20h
A partir de 18 anos
Carga Horária: 20h
Inscrições: Sac Sesc Esplanada
Telefone: 3229-6006 (Ramal 207/215/223)
Informações: Coordenação de Cultura (Ramal 238/239)

Comunicação Sesc

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Prefeitura apresenta balanço da Operação Argos III

Publicados

em


Equipe fiscalizou mais de uma centena de estabelecimentos comerciais de Porto Velho

A fiscalização é para garantir o cumprimento das restrições do decretoUma força-tarefa composta órgãos fiscalizadores da Prefeitura de Porto Velho, policiais militares e bombeiros militares realizou, sábado (10), a 3ª edição da Operação Argos. No total, 115 estabelecimentos comerciais foram visitados. O grupo atua para sensibilizar o comércio local quanto ao cumprimento das restrições relacionadas ao controle a pandemia de Covid-19.

A equipe percorreu algumas das principais avenidas da cidade como Sete de Setembro, Nações Unidas, Amazonas e José Amador dos Reis. Foram feitas orientações em 105 estabelecimentos, além de sete notificações e quatro autuações por motivos variados.

A atuação da força-tarefa de servidores da Prefeitura de Porto Velho é parte do cumprimento das medidas de restrição ao funcionamento de estabelecimentos comerciais previstas em legislação especifica.

“A fiscalização é feita para que não seja necessário ampliar o período de restrições ou fechar o comércio durante a semana. É ruim para economia, pior ainda para as vidas que são perdidas no decorrer da pandemia”, justifica o diretor do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Fazenda (Semfaz), Huéliton Mendes.

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes confirma empenho de aproximadamente R$ 98 mil para Nova Brasilândia

A fiscalização vai permanecer enquanto durar a vigência dos decretos Mendes destaca que a sociedade precisa colaborar seguindo as regras impostas pelas autoridades sanitárias e que a classe empresarial também precisa ajudar o poder público neste momento.

Segundo a Semfaz, a fiscalização vai permanecer enquanto durar a vigência dos decretos que tratam do isolamento social controlado.

OPERAÇÃO

A Operação Argos é coordenada pelo Setor de Fiscalização da Semfaz e tem apoio do Departamento de Postura Urbana da Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), Corpo de Bombeiros Militar, Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), além do apoio da Polícia Militar.

Texto: Etiene Gonçalves
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA