PORTO VELHO

Porto Velho

ASFALTO – Prefeito visita obras de pavimentação no bairro São Francisco

Porto Velho


Com ruas asfaltadas, meio-fio e sarjeta construídos, bairro terá novo aspecto em pouco tempo

Prefeito em visita às obras de pavimentação do bairro São FranciscoO prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do presidente da Câmara Municipal, Edwilson Negreiros, visitou nesta terça-feira (8), as obras de pavimentação do bairro São Francisco, que foram iniciadas há algumas semanas. Pelo menos 15 ruas já estão pavimentadas, parte delas já conta com meio-fio e sarjeta.

Mônica Nogueira está feliz com a chegada do asfaltoDe acordo com o prefeito, serão pavimentados mais de 20 quilômetros de vias do bairro, que também recebeu, nos primeiros quatro anos de administração, obras de drenagem.

Hildon explicou que o serviço está sendo realizado com mão de obra própria, fato que representa economia para os cofres públicos. “Vai ficar a cargo da população somente a calçada. Cada morador deve fazer a sua. Em poucos meses o bairro estará totalmente revitalizado”, disse ele.

As melhorias eram muito aguardadas pelos moradores. Mônica Nogueira, aposentada, disse que ficou feliz pelo cumprimento da promessa. “Esse momento foi muito aguardado por nós. Graças a Deus chegou o asfalto, o trânsito ficará melhor por aqui”, comemorou.

Leia Também:  #ESBR: SEMANA DE INTEGRAÇÃO TECNOLÓGICA TEM PARTICIPAÇÃO DA ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Mutirão de vacinação da Prefeitura atende em dois pontos neste sábado e domingo

Publicados

em


Prefeito Hildon Chaves visitou os locais onde a imunização mobilizou servidores municipais e voluntários
Altair Altoff, professor universitário, foi o primeiro a ser vacinado no ponto da Faculdade São Lucas

O sábado foi de mutirão de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. A Prefeitura Municipal, com o apoio de voluntários, promoveu mutirão de atendimento no Centro Universitário Fimca e Centro Universitário São Lucas, onde foram imunizadas pessoas com 50 anos de idade ou mais sem comorbidades, profissionais da educação do ensino fundamental, médio, superior e profissionalizante. O prefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nestes locais.

Prefeito Hildon Chaves acompanhou os trabalhos nos locais de vacinação“A partir deste momento, estamos vislumbrando o horizonte da retomada das aulas presenciais. A meta neste final de semana é vacinar aproximadamente 12 mil profissionais da educação no geral”, afirmou o prefeito.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) estabeleceu como meta vacinar cerca de 7 mil pessoas neste sábado com a primeira dose da vacina Astrazeneca. O mutirão envolveu cerca de 400 pessoas, entre servidores da prefeitura, acadêmicos e outros voluntários.

Altair Altoff, professor universitário, foi o primeiro a ser vacinado no ponto da Faculdade São Lucas. “A vacinação é de suma importante para alcançar a imunização. É uma alegria muito grande poder tomar a vacina e saber que estamos buscando a imunização de 100% da população”, comentou.

Leia Também:  Léo Moraes destina R$700 mil de emenda parlamentar para reconstrução do Cedel da Zona Leste de Porto Velho

Edimar Pereira, açougueiro de 50 anos, estava emocionado com a primeira dose da vacina, que era muito aguardada. “Estou muito feliz, é um dia especial. Eu estava ansioso e finalmente chegou a hora, agora vou poder trabalhar mais tranquilo”, comemorou. Para o professor João Paulo, vacina representa a retomada das aulas presenciais

Para João Paulo Viana, professor da Universidade Federal de Rondônia, a vacina representa a possibilidade da retomada das aulas presenciais. “Significa o fim de uma longa espera e um momento de alívio e tranquilidade, uma vez que o Brasil vai começar a crescer novamente e a gente vai poder desenvolver nossas atividades com novo normal. Então hoje é um dia de alívio e agradecimento, inclusive agradecer à Prefeitura por essa oportunidade”, disse ele, que é doutor em ciência política.

O mutirão continua neste domingo (20), também com dois pontos de vacinação, sendo um na Faculdade Fimca, das 9h às 13h, para profissionais da educação do ensino fundamental, médio, privado, profissionalizante e ensino superior; e o outro no sistema drive-thru, na sede da Prefeitura Municipal, na avenida 7 de Setembro, 237, Centro, também de 9h às 13h, para trabalhadores da educação do ensino fundamental e médio.

Leia Também:  Louvada inaugura nova fábrica em Porto Velho para apresentar cervejaria artesanal aos jornalistas de Rondônia

FOME

Aproveitando a mobilização da população durante a vacinação, a Prefeitura pede a todos que, se possível, façam a doação voluntária de qualquer tipo de alimento não perecível nos locais de vacinação que também são pontos de coleta para atender as famílias menos favorecidas.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA