PORTO VELHO

Porto Velho

Porto Velho

Ação ocorre no dia 17 de maio, na sede da Apae

Cadastro e emissão do documento tem chegado a associações Dando seguimento ao projeto para consolidar o cadastro e emissão da Carteira Municipal de Identificação do Autista (CMIA), a Prefeitura continua a contemplar associações, entidades e grupos que atendem a população autista na capital. O próximo destino é o movimento “Mães Coragem Indesistíveis”, na sede da Apae, no dia 17 de maio.

O trabalho é executado pelo Departamento de Proteção Social Básica (DPSB), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O movimento “Mães Coragem Indesistíveis” nasceu de uma necessidade de juntar forças em prol de um objetivo.

Flaviana Tertuliano, mãe de dois filhos atípicos, passou por dificuldades com seus filhos, e resolveu criar um movimento formado por mães de pessoas com deficiências, doenças raras e altas habilidades. Juntas, elas buscam pelos direitos dos seus filhos.

CADASTRO

Além do atendimento nas entidades e instituições, o cadastramento continua ocorrendo em todos os Centros de Referência em Assistência Social (Cras) e no Centro de Referência Especial em Assistência Social (Creas) de Porto Velho.

Leia Também:  ASSISTÊNCIA SOCIAL - Mais de 35 mil famílias em Porto Velho recebem o Auxílio Brasil 

Para realizar o cadastro são necessários os seguintes documentos do requerente (pai/mãe/tia etc.): documento de identidade com foto e comprovante de residência. Do autista (filha ou filho etc.): documento de identificação (RG, certidão de nascimento, qualquer um); laudo médico; uma foto (pode ser tirada pelo celular, até mesmo na hora do cadastramento) e número do SUS. Informações complementares: tipo sanguíneo e um e-mail de referência.

“Com o documento em mãos o autista tem prioridade no atendimento e o acesso a serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, pronto atendimento, educação e assistência social, evitando constrangimentos e o acompanhamento de laudos para comprovação da condição, beneficiando o próprio beneficiário e seu acompanhante”, informou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

FESTA JUNINA – 1º Arraial Solidário da Semad vai acontecer nesta sexta-feira (1)

Publicados

em

Entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado a instituições sociais da capital

Evento é beneficiente e aberto à comunidade geral A Prefeitura de Porto Velho promove, nesta sexta-feira (1), o 1º Arraial Solidário da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O evento beneficente, que é feito para os servidores e aberto para a comunidade em geral, vai acontecer no estacionamento da própria secretaria que fica localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, Centro, das 18h às 22h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o secretário municipal de administração, Alexey Cunha, o festejo busca arrecadar o máximo de alimento para destinar às instituições sociais da capital.

“Os alimentos arrecadados com este evento serão destinados a diversas instituições que trabalham em prol dos mais necessitados e que, com certeza, fará toda a diferença no dia a dia deles”, ressaltou Alexey Cunha.

Apresentações artísticas com bandas musicais e de quadrilha farão parte da festividade, que também vai contar com a oferta de comidas típicas, bebidas e uma variedade de brinquedos para animar a noite dos adultos e da criançada.

Leia Também:  ARTE - Tacacá Musical conta com apresentações gospel nesta quarta-feira (15) 

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA