PORTO VELHO

Porto Velho

ASSISTÊNCIA SOCIAL – Tenda da Família Cidadã atende o distrito de Extrema

Porto Velho


Projeto leva à população serviços de assistência social

Serão oferecidos diversos serviços à populaçãoA Prefeitura de Porto Velho realiza nos dias 23 e 24, das 9h às 16h, na Escola Municipal 13 de maio, localizada na Rua Campo Grande, no distrito de Extrema, a 6ª Edição do Projeto Tenda da Família Cidadã.

O projeto, coordenado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), leva à população serviços de assistência social para prevenir situações de vulnerabilidade e risco social, buscando a inserção de famílias e indivíduos na rede socioassistencial e em outras políticas setoriais, visando o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários, buscando a superação dessas situações.

SERVIÇOS

Serão ofertados os seguintes serviços: Centro de Referência de Assistência Social (Cras); Cadastro Único (CadÚnico); Identidade Jovem (ID Jovem); Políticas Públicas para as Mulheres; Atendimento Jurídico; Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Sema) com distribuição de mudas de plantas; e a Secretaria Municipal de Educação (Semed) no âmbito das condicionalidades para o programa Bolsa Família.

DOCUMENTOS

Para ser atendido no projeto é preciso levar Certidão de Nascimento; Certidão de Casamento ou de União Estável; RG e CPF; foto 3×4; comprovante de endereço; Título de Eleitor; Carteira do Trabalho e Cartão de Vacina.

Leia Também:  CAPACITAÇÃO - Condutores socorristas do Samu passam por treinamento de direção tática

Nesta 6ª Edição a Tenda da Família Cidadã conta com a parceria da Secretaria de Estado da Assistência e do Desenvolvimento Social (Seas), com o Projeto Seas Cidadã.

Texto: Adaides Batista
Foto: Semasf

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  IMUNIZAÇÃO - Pessoas a partir de 26 anos já podem se vacinar contra a Covid-19 em Porto Velho

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA