PORTO VELHO

Porto Velho

ATENDIMENTOS – Unidades de saúde atendem público em dois períodos para vacinação de rotina

Porto Velho


Atendimento ao público geral a partir de agora tem foco na imunização rotineira e contra a gripe H1N1

Mudança é para dar ênfase à atualização das vacinas de rotinaUnidades de saúde municipais em diversos pontos da capital passaram a atender o público nos períodos da manhã e tarde. A mudança foi estabelecida pela Prefeitura de Porto Velho para que seja dada mais ênfase à atualização das vacinas de rotina e, também, a que imuniza contra o vírus H1N1.

Segundo o Departamento de Atenção Básica (DAB) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a estratégia é necessária para diluir o fluxo de atendimento que estava concentrado no período da manhã, além de atender melhor a população.

Anteriormente, no período da tarde, as salas de imunização das unidades não funcionavam, já que os vacinadores eram deslocados para a vacinação da Covid-19.

Segundo a diretora do DAB, Fabíola Barros, as unidades que abrem à tarde atendem a população em geral e crianças. “O atendimento é para toda a população. Quem não puder ir pela manhã pode procurar nossas unidades à tarde”, explica.

Leia Também:  CONVÊNIO: Prefeitura recebe recursos do Fitha para manutenção das estradas rurais 26 / Dez / 2018 - 08:05

A estratégia é para diluir o fluxo que estava concentrado no período da manhãEstão atendendo nos dois períodos as seguintes unidades: Caladinho, Oswaldo Piana, Areal, Socialista, Maurício Bustani, Agenor de Carvalho, Nova Floresta, Renato Medeiros, Mariana e São Sebastião.

As unidades José Adelino e Hamilton Gondim continuam com o atendimento no período da tarde voltado à Covid-19. Quando o atendimento pretendido não for relacionado à Covid-19 o paciente deve comparecer apenas no período da manhã.

A unidade Manoel Amorim de Matos atende exclusivamente Covid-19, tanto pela manhã, quanto à tarde.

Segundo a gerente da Divisão de Imunização, Elizeth Gomes, a decisão não causou prejuízo à vacinação contra a Covid-19. “Durante a tarde nosso fluxo é reduzido, o pico maior acontece pela manhã, principalmente nas primeiras horas. O retorno das equipes às salas de vacinação das unidades não trará prejuízo na imunização contra a covid-19”, afirma a gerente.

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SERVIÇOS – Lideranças rurais do município apresentam demandas em oficinas

Publicados

em


Encontros promovem também a troca de experiências entre líderes comunitários

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental As oficinas de Sócio Agricultura e Sustentabilidade que são realizadas pela Prefeitura de Porto Velho com produtores rurais da região vão levantar demandas e propor soluções de melhorias na oferta dos serviços para o setor.

Os treinamentos são marcados pela troca de experiências entre os participantes. Os primeiros encontros aconteceram em Nova Mutum Paraná e Extrema.

Os produtores rurais de Porto Velho serão os próximos a participar da oficina, que vai acontecer no dia 13 de agosto.

Os encontros são destinados a líderes comunitários rurais destas regiões e realizados por técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semagric) com apoio da Federação da Agricultura e Pecuária de Rondônia (Faperon) e Emater-RO.

“Com o resultado destas oficinas iremos realizar uma conferência, em outubro, para apresentar um projeto que vai atender a estas localidades”, explica Luiz Cláudio, secretário da Semagric.

Durante os treinamentos são debatidos temas como regularização ambiental de propriedades rurais e fatores ambientais que geram entraves financeiros para os produtores.

Leia Também:  CANTATA DE NATAL COM CORAL DA ENERGIA SUSTENTÁVEL DO BRASIL DESPERTA EMOÇÃO NO PÚBLICO

O credenciamento, que garante participação e certificado, deve ser feito na sede da Emater, na avenida Farquar, 3055, bairro Pedrinhas.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Semagric

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA