PORTO VELHO

Porto Velho

BEM-ESTAR – Projeto Viver Ativo disponibiliza inscrição para terceira idade

Porto Velho


Atividades são voltadas para pessoas a partir de 60 anos

Ações antes da pandemia Buscando melhorar a qualidade de vida da população da terceira idade porto-velhense com a promoção de atividades físicas e recreativas, a Prefeitura de Porto Velho disponibiliza vagas para o projeto Viver Ativo.

Podem participar do Viver Ativo, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), qualquer pessoa que resida na capital, com idade a partir de 60 anos.

São oferecidas diversas modalidades, como: circuito funcional, alongamento, atividades de fortalecimento, coordenação motora para uso na vida diária, ginástica adaptada e dinâmicas de grupo.

RETOMADA

Após mais de um ano paralisado por conta das restrições da pandemia da covid-19, o projeto Viver Ativo retoma as atividades devido ao avanço na imunização da população de Porto Velho.

“Agora, com a população sendo vacinada e tomando todos os cuidados sanitários necessários, as atividades estão sendo retomadas com todos os cuidados, como a aferição da temperatura na entrada, o uso obrigatório de máscara, distanciamento social e a higienização das mãos e objetos usados nas aulas”, reforçou Patrícia Lemos, coordenadora do projeto.

Leia Também:  Prefeitura paga salário de dezembro junto com 13° no dia 22 de dezembro

INSCRIÇÕES

Para realizar as inscrições, os interessados podem levar cópia dos documentos pessoais (RG, CPF, cartão do SUS), comprovante de residência, atestado médico informando que a pessoa está apta a praticar atividades físicas (original) e a carteira de vacinação (é obrigatória a vacina contra covid-19).

As inscrições devem ser feitas na quadra do Poliesportivo Esperança da Comunidade, de segunda a quarta-feira, das 8h às 11h, e na sexta, das 14h30 às 16h. E na Associação de Moradores Bairro Esperança, terça e quinta-feira, das 15h às 17h.

Texto: Elaine Barbosa
Foto: Semes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  PONTA DO ABUNÃ - Acampamento Verde inicia jornada de dez dias com ações integradas pelo Meio Ambiente

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA