PORTO VELHO

Porto Velho

CADASTRO – Prefeitura disponibiliza 0800 para tirar dúvidas sobre o aplicativo SASI

Porto Velho

 

Quando o aplicativo pedir para inserir o código de perfil ou ativação, o usuário deve digitar PVH21 para ativar o cadastro para Porto Velho

Aplicativo é facilmente encontrado na busca das lojas de appNa sexta-feira (30), a Prefeitura de Porto Velho disponibilizou o aplicativo SASI com o objetivo de tornar ainda mais eficaz o processo de imunização contra a Covid-19 e facilitar outras políticas públicas do município na área de saúde.

Parametrizado dentro do Plano Nacional de Imunização (PNI), o SASI foi planejado para registrar informações sobre a população e facilitar o agendamento das vacinas conforme a faixa etária, comorbidades e grupos prioritários.

O aplicativo é resultado de outro similar, que atende a Prefeitura de Manaus e foi solicitado para uso em Porto Velho pela Superintendência Municipal de Tecnologia, da Informação, Comunicação e Pesquisas (SMTI), sendo que deverá ser baixado em smartphones (telefones celulares). O sistema é autoexplicativo e funcional e, para ativá-lo, o usuário deve digitar PVH21, quando for pedido para inserir o código de perfil ou código de ativação.

Ferramenta vai agilizar o processo de vacinaçãoA ferramenta é destinada aos portovelhenses de todas as idades, e à medida que forem chegando as vacinas, de acordo com as quantidades recebidas, o SASI fará os agendamentos informando o dia, local e horário que o usuário deve ir se imunizar.

Leia Também:  Após conversa com militares, Bolsonaro muda o tom e fala em "maior desafio da nossa geração

Facilmente localizado nas plataformas Playstore do Google, e Itunes para IOS (Apple), o usuário precisa apenas digitar a palavra SASI, e para facilitar, no momento do cadastro, deve-se ter em mãos o CPF, título de eleitor, comprovante de residência ou outro documento que comprove ser morador de Porto Velho.

Estando cadastrado, o usuário será avisado, pelo próprio dispositivo e por envio de e-mail ao endereço eletrônico do usuário, sobre o dia, horário e local em que deverá comparecer para ser imunizado.

Em caso de dúvidas, a Prefeitura também disponibiliza o serviço de “Tira Dúvidas” pelo telefone 0800 647 5225, das 7h às 21h.

PARA BAIXAR

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app. Para baixar no sistema IOS, clique no link https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

Texto: SMC
Fotos: Saul Ribeiro e Leandro Morais

​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COMPIR – Aberto edital para Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil

Publicados

em


Prazo para a entrega dos envelopes lacrados com a documentação necessária encerra na próxima quinta-feira (21)

Procedimento ocorre sob a responsabilidade da Semasf

A Prefeitura de Porto Velho abriu, na segunda-feira (18), o prazo de inscrições ao Edital Nº 001/2021/COMPIR/SEMASF de Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil.

O procedimento ocorre sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O Edital visa garantir habilitação de dois representantes de Entidades da Sociedade Civil para atuação na Comissão Eleitoral que selecionará oito representantes não governamentais para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), conforme cronograma abaixo:

Secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder

As entidades interessadas deverão protocolar documentação em atenção Comissão de Seleção, na Semasf, localizada na rua Pinheiro Machado, 1718, bairro São Cristóvão, com horário de funcionamento das 8h às 14h, até o dia 21 de outubro prazo final das inscrições.

A documentação necessária para que as Entidades possam habilitar-se são: a) Cópia do CNPJ com data de registro; b) Documento comprobatório de Termo de Cooperação ou quaisquer outros documentos que comprovem o desenvolvimento de programas, projetos ou ações em parceria com poder público, sendo aceito reportagens midiáticas; c) Documento que comprove o número de participações em Conselhos de Direitos

Leia Também:  Feira do Estudante de Rondônia é lançada em Porto Velho; evento deve atrair 30 mil pessoas

De acordo com a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, é importante a participação das Entidades que desenvolvam trabalho na temática do segmento étnico racial na capital. “Neste sentido é salutar a parceria de governo municipal e sociedade civil com intuito de implantar políticas públicas em prol da nossa população”.

Serão selecionadas as entidades que alcançarem a maior pontuação conforme abaixo:

Os membros da Comissão Eleitoral não serão remunerados. As entidades, bem como seus representantes que participarem da Comissão de Seleção, não poderão, posteriormente, participar do Edital para compor as oito vagas de entidades que integrarão o Compir.

A secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, destaca ainda que o Censo Demográfico do ano de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), retrata 68% da população do município de Porto Velho pertencente a raça negra. Para o IBGE a raça negra é o somatório de pardos e pretos.

Texto: Etiene Gonçalves/ Semasf
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA