PORTO VELHO

Porto Velho

Caminhoneiros detonam administração da balsa que estaria liberando apenas a travessia de carros pequenos

Porto Velho

[fvplayer src="https://www.youtube.com/embed/9MixpVeOHYI"]

O longo tempo sem chuvas na região amazônica não causa prejuízo apenas para produtores rurais e pequenos e grandes pecuaristas. A seca deste ano já vem prejudicando a travessia de caminhões e carretas carregadas de alimentos, insumos e medicamentos para o estado do Acre através da balsa no rio Madeira, na região da Ponta do Abunã, em Rondônia.

De acordo com pessoas que trabalham no distrito de Abunã, em Rondônia, o rio Madeira secou de forma rápida nos últimos dias e a travessia da balsa é feita de forma moderada por causa do bancos de areia.

 

“A balsa procura atalhos no rio para poder atravessar. Além disso a carga tem que ser menor por causa do nível do rio que está bem abaixo da média”, informa um policial militar que trabalha na localidade.

Caminhoneiros cobram direção da balsa e reclamam que apenas carros pequenos estão sendo autorizados a embarcar na balsa para realizar a travessia.

“Estamos aqui desde ontem de madrugada e ainda não conseguimos atravessar. Apenas carros pequenos estão atravessando e nós que precisamos trabalhar estamos parados aqui somando prejuízo. Cadê a Polícia Rodoviária Federal para tentar resolver a situação?”, questiona um dos caminhoneiros.

Leia Também:  Mulheres contribuem ativamente na defesa sanitária do agronegócio em Rondônia

Segundo os motoristas, uma fila de cerca de 7 quilômetros se formou ao longo da BR-364 por causa dificuldade de travessia com a balsa.

[fvplayer src=”http://youtube.com/watch?v=E59i4OG1RhU”]

folha do acre

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

INFRAESTRUTURA – Mais ruas do bairro Floresta começam a receber obras de asfaltamento  

Publicados

em

Várias frentes de trabalho da Prefeitura seguem em atuação em bairros da zona Sul

Obras de pavimentação se destacam nas zonas Sul e Leste da capital Nesta sexta-feira (12), ruas do bairro Floresta, zona Sul, começam a receber obras de pavimentação da Prefeitura de Porto Velho. Equipes da Secretaria Municipal de Obras (Semob) seguem em trabalho nas ruas Saudade (entre Três e meio e o Canal), Sergipe, Beco da Santa Catarina (entre as ruas Três e Meio e Santa Catarina), Hóstia Ribeiro, Fortuna (entre a rua da Graça e Santa Catarina), e Paraná (entre a Santa Catarina e Serpetiba).

Ainda na zona sul, a rua Paraná recebe a equipe da Semob para trabalhos relacionados à drenagem, com escavação de vala e assentamento de manilhas. O mesmo ocorre no bairro Rosalina de Carvalho, na rua Águas Marinhas, zona leste da cidade.

OBRAS NO BAIRRO SOCIALISTA

Seguindo o cronograma de preparação para pavimentação das ruas do bairro Socialista, equipes realizam o trabalho de limpeza e encascalhamento de vários trechos, como as ruas Mapiguari, União, Che Guevara, Turquesa, Larimar e Tijuca.

Mais frentes de trabalho seguem em atuação na capital com outros serviços, como tapa-buracos, corte e imprimação.

Leia Também:  Censo Demográfico: termo de cessão de posto de coleta em Jaci Paraná é assinado

Texto: Larissa Vieira
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA