PORTO VELHO

Porto Velho

Campus Porto Velho Calama oferece curso FIC em Desenvolvedor de Robôs

Porto Velho

 

 

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Rondônia (IFRO), Campus Porto Velho Calama, abriu inscrições para o Curso de Formação Inicial e Continuada (FIC) em Desenvolvedor de Robôs. A capacitação é voltada para estudantes que estejam cursando do 9º ano do Ensino Fundamental ao 2º ano do Ensino Médio, em qualquer de suas modalidades, bem como alunos do 1º ao 3º ano de qualquer curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFRO Campus Porto Velho Calama.

São oferecidas 40 vagas, sendo 20 no turno matutino e 20 no vespertino, e os interessados devem se inscrever até o dia 15 de março através do www.gpmecatronica.com.br/inscricao. Até cinquenta por cento das vagas serão destinadas a estudantes provenientes de escolas públicas e privadas e até 50% serão destinadas para estudantes do 1º ao 3º Ano de qualquer curso Técnico Integrado ao Ensino Médio do IFRO Campus Porto Velho Calama.

O curso é gratuito, com carga horária de 160 horas e os candidatos homologados concorrerão às vagas através de análise realizada nos questionamentos abordados no ato da inscrição.

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes faz indicações para DER atender demandas de Alvorada do Oeste e Nova Brasilândia 

O objetivo principal da formação é desenvolver a educação profissional integrada ao trabalho, à ciência e à tecnologia, contribuindo para o aperfeiçoamento dos estudantes e suas competências na solução de problemas lógicos. A relação dos candidatos selecionados será divulgada no site do IFRO no dia 21 de março. As matrículas devem ser realizadas entre os dias 22 e 23 de março através do link: http://www.gpmecatronica.com.br/matricula. A previsão é de que as aulas se iniciem no dia 27 de março. O curso será ministrado no Laboratório de Internet das Coisas do Campus Porto Velho Calama.

Para mais informações confira o edital no seguinte link: http://selecao.ifro.edu.br/index.php/calama.

 

__

Assessoria de Comunicação e Eventos – ASCOM/IFRO

COMENTE ABAIXO:

Propaganda

Porto Velho

CELERIDADE – Recapeamento da avenida Sete de Setembro segue em fase final

Publicados

em


Obras devem ser concluídas ainda nesta quarta-feira (8)

Os serviços de recapeamento na avenida Sete de Setembro, no trecho entre as avenidas Farquar e Governador Jorge Teixeira, seguem agora em fase final. Os trabalhos, iniciados na última segunda-feira (6), vão atender a 2,5 quilômetros de via.

Lojista, Jéssica Melo aprovou a obra no centro comercial A ação faz parte do planejamento de recuperação da malha viária urbana, com execução direta da Secretaria Municipal de Obras (Semob), garantindo mais segurança para quem trafega no centro comercial da cidade.

“Já é possível observar a diferença do que era antes. Precisamos trabalhar nas duas pontas, fazendo asfalto novo e dando manutenção naquilo que já temos. Com o avanço dos trabalhos, hoje completamos, só neste ano, mais de 110 quilômetros de asfalto, sendo 38 quilômetros de recapeamento e o restante de asfalto novo em ruas que nunca receberam pavimentação”, destacou o prefeito Hildon Chaves.

AQUECIMENTO NO COMÉRCIO

Com o novo cenário na região central, muitos lojistas apostam no aquecimento das vendas para as comemorações de fim de ano. É o caso da atendente Jéssica Melo, que já tem quase três meses de loja inaugurada na avenida Sete de Setembro. Ela conta que desde o início de novembro, as vendas têm aumentado 50% e com a chegada da obra, a tendência é que o fluxo de clientes cresça.

Leia Também:  Com Planejamento Estratégico, Supel prevê mais avanços na entrega de serviços do Governo de Rondônia

“Com certeza, uma grande melhoria tanto para nós, comerciantes, quanto para os clientes, inclusive para quem usa o transporte coletivo. As obras chegaram num momento oportuno e contribuirão com o aquecimento das vendas. Estaremos aqui, no coração de Porto Velho, aguardando a população para que façam suas compras”, declarou.

Recapeamento se estende por mais de 2,5 quilômetros  Para a presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Joana Joanora, a benfeitoria na avenida é de suma importância, uma vez que irá refletir positivamente tanto para os lojistas, tanto para quem for comprar produtos, especialmente no fim de ano.

“Tudo que é feito de benefício para os centros comerciais traz um retorno maior tanto para os comerciários quanto para o consumidor. O recapeamento, os pontos de ônibus, o centro comercial bem sinalizado e iluminado trazem um grande ganho para todos. Um trabalho célere da Prefeitura, a quem agradecemos essa atenção. Estamos com muitas expectativas para as vendas do fim de ano”, destacou Joanora.

SINALIZAÇÃO E ILUMINAÇÃO

Após a conclusão das obras, segue a segunda etapa com a instalação de sinalização vertical e horizontal, executada pela Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran) e reforço na iluminação pública a ser feito pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur).

Leia Também:  Presidente Laerte Gomes faz indicações para DER atender demandas de Alvorada do Oeste e Nova Brasilândia 

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA