PORTO VELHO

Porto Velho

CAPACITAÇÃO – Mais de 40 alunos recebem certificados de cursos profissionalizantes na Praça CEU

Porto Velho

Prefeitura vai ofertar mais nove capacitações no local

Novas capacitações serão ofertadas pelo município Na última quinta-feira (18), os 42 alunos do curso de Fotografia, Captação de Áudio e Vídeo, e Design Gráfico, promovido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, receberam os certificados. As aulas foram realizadas durante três meses, no Centro de Artes e Esportes Unificados (Praça CEU), na zona Leste.

Além de qualificar novos profissionais, os cursos também são oportunidades para quem deseja um hobbie ou até mesmo para quem pretende montar seu próprio negócio.

“A iniciativa desse curso é muito importante porque existem muitos empreendedores que têm seu próprio negócio digital e, hoje em dia, ter noção de fotografia ajuda muito para divulgar seu trabalho. Eu vi muita gente que chegou aqui sem nenhuma noção básica de ângulo, e que, hoje em dia, tira fotos incríveis. Esse curso foi muito importante para quem deseja se capacitar”, falou a empreendedora Valéria Ferreira, de 21 anos, uma das alunas.

Leia Também:  TURISMO - Porto Velho marcará presença em maior exposição de turismo do Brasil

Capacitação é oportunidade para quem busca abrir o próprio negócio O curso é de iniciativa da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), em parceria com a Associação dos Jovens Estudantes de Rondônia (Ajero). A aluna Endrya Denelop, de 22 anos, trabalhava com fotografia desde 2015, e viu na capacitação uma oportunidade de garantir certificação nacional. “Fiquei interessada no curso para aprimorar o meu trabalho, e também porque o certificado da Ajero é nacional. Então, foi uma boa oportunidade por questão de reconhecimento profissional”.

MAIS OPORTUNIDADES

Conforme a secretária Glayce Bezerra, mais nove cursos serão ofertados de forma gratuita pela Ajero na Praça CEU, a partir do dia 30 de agosto. Serão disponibilizadas 60 vagas para informática, 40 para design gráfico, 20 para teatro, 60 para aulas de violão, 20 para teclado, 60 para técnicas vocais e 20 para dança. Além disso, também serão ofertados cursos de artesanato e trabalhos manuais.

“Procuramos resgatar o sentimento de confiança da população no trabalho da prefeitura oferecendo capacitação. Já temos duas turmas formadas em balé aqui na Praça CEU, muitas formadas em cursos profissionalizantes e técnicos, além da realização das aulas de zumba, que acontecem aqui também. A comunidade participa da Praça CEU e a Praça CEU faz parte da comunidade”, finalizou a secretária.

Leia Também:  Prefeitura entrega 648 títulos para famílias do Rosalina de Carvalho

No local, a prefeitura também desenvolve outros serviços como emissão de RG, oferta de emprego, aulas de dança e de esporte.

A praça está localizada na rua Antônio Fraga Moreira, nº 8250, no bairro Juscelino Kubitschek, sempre com o atendimento das 7h30 às 13h30.

Texto: Beatriz Galvão
Foto: Ricardo Farias

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  Frota de ônibus circula normalmente nesta segunda-feira(28) em Porto Velho

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA