PORTO VELHO

Porto Velho

CAPACITAÇÃO – Vacinadores têm treinamento específico para imunizar na pandemia 

Porto Velho


A rotina de quem está na linha de frente vacinando contra a covid-19

Capacitação é voltada para técnicos em enfermagemA Prefeitura de Porto Velho mobiliza todos os dias cerca 150 profissionais de saúde especificamente para aplicar a vacina contra a covid-19 na população. São técnicos em enfermagem e enfermeiros que cumprem jornadas na linha de frente para combater a pandemia, levando esperança através da imunização.

O ato de vacinar é inerente aos profissionais da área de saúde; alguns exercem o trabalho nas Unidades Básicas de Saúde do município, trabalhando com os imunizantes previstos no calendário regular.

Para vacinar contra a covid-19, cada profissional precisa de capacitação específica, com noções teórica e práticas. Alguns destes profissionais cumprem jornadas diárias. Outros atendem escalas e podem ser encaminhados para áreas distintas, como a área rural, por exemplo.

Um destes profissionais da linha de frente é Taís Leite. Técnica em enfermagem que passou 10 anos trabalhando em unidades básicas de saúde do município. Nascida em Porto Velho, Taís diz que o trabalho é exaustivo, mas gratificante. “Levamos proteção e esperança para pessoas que, às vezes, perderam familiares e carregam dúvidas”, resume.

Leia Também:  MEIO AMBIENTE Viveiro municipal bate recorde na produção de mudas diversas

Taís Leite é técnica em enfermagem A rotina leva Taís a trabalhos na área rural e urbana, mas são as missões em comunidades ribeirinhas, em viagens feitas no Barco Saúde do município, que ela considera inesquecíveis. Vacinar gente simples, que trabalha muito e tem alegria em receber visitantes, diz ela, é diferente.

CONFIANÇA

“Em geral, no dia a dia, algumas pessoas podem chegar estressadas, chateadas, mas isto não pode nos abalar. Precisamos ter tranquilidade e atenção total para seguir os protocolos e transmitir confiança”, revela.

O treinamento para vacinar contra a covid-19 foca também as orientações que devem ser transmitidas aos usuários. “Não esperávamos passar por uma pandemia. É uma situação delicada, nova e tensa. Alguns de nós perderam familiares e colegas de trabalho. Só venceremos com a união de todos”, finaliza a vacinadora.

Texto: Semusa
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também:  PROFAZ - Técnicos apresentam observações na atualização do Código Tributário Municipal

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA