PORTO VELHO

Porto Velho

CHAMADA ESCOLAR: Inscrições iniciam HOJE segunda-feira

Porto Velho

Prefeitura disponibiliza endereço eletrônico www.portovelho.ro.gov.br, além de 61 escolas para atender aos que não possuem acesso à internet

A Secretaria Municipal de Educação, através do Departamento de Políticas Educacionais, realizou reunião de alinhamento com gestores e secretários escolares para tratar de assuntos referentes a Chamada Escolar 2020.

As inscrições à Chamada Escolar 2020 para a rede municipal iniciam na próxima segunda-feira, dia 18. O preenchimento dos dados acontece pela internet e também de modo presencial até o dia 22 de novembro.

A Prefeitura vai disponibilizar cadastro por meio do endereço eletrônico www.portovelho.ro.gov.br além de 61 escolas polo de atendimento para atender aos que não possuem acesso à internet. A Semed está viabilizando um Pólo de atendimento exclusivo no Cristal da Calama, a fim de garantir facilidade aos moradores daquela região.

Também atenderá de maneira específica os refugiados venezuelanos, por meio de parceria com a Semasf – Secretaria de Assistência Social e Família, onde ainda serão divulgados os Pólos para atendimento, tendo em vista que os mesmos não poderão fazer o cadastro via internet devido a documentação necessária solicitada.

Leia Também:  Detran Rondônia reorganiza processos físicos e investe em digitalização de documentos

VEJA AQUI Chamada Escolar 2020

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

GENEROSIDADE – Campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos em Porto Velho

Publicados

em


Quem for se vacinar, pode contribuir voluntariamente com alimentos para quem precisa

Doação pode ser feita no ponto de vacinaçãoSe receber a dose da vacina contra a Covid-19 significa esperança, doar um quilo de alimento não perecível para ajudar quem tanto precisa, ainda mais neste cenário de pandemia, é um gesto de amor e generosidade ao próximo.

Em Porto Velho, quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação em um dos pontos de vacinação. Neste final de semana, as doações podem ser feitas na Faculdade São Lucas, Campus I; Centro Universitário Fimca; Faculdade Uniron, Campus I, e na sede da Prefeitura de Porto Velho, conforme cronograma ao final.

A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos não perecíveis a quem mais precisa neste momento crítico ajudando na ação de combate à fome.

“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Leia Também:  Redução de acidentes em Rondônia foi de 23,27% em 2020, aponta Anuário Estatístico do Detran Rondônia

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA