PORTO VELHO

Porto Velho

COMÉRCIO – Licitação para a reforma dos Mercados Central e KM 1 é concluída

Porto Velho

Investimento é de mais de R$ 600 mil

Buscando proporcionar ambientes adequados à socialização, gastronomia e lazer, a Prefeitura de Porto Velho concluiu a licitação dos serviços de reforma do Mercado Central e do Mercado KM 1. Estão previstos a modernização dos espaços, como a troca das instalações hidráulicas e elétricas, forro e das instalações sanitárias, além de nova pintura. O investimento é de mais de R$ 600 mil.

As obras ocorrem com recursos oriundos da Secretaria Municipal da Indústria, Comércio e Turismo (Semdestur) e do Convênio n° 888252/2019, com o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), do Governo Federal.

Mercados tradicionais são importantes espaços da identidade cultural Segundo a titular da Semdestur, Glayce Bezerra, as obras de revitalização do patrimônio público fazem parte do esforço da gestão do prefeito Hildon Chaves em recuperar a infraestrutura do município.

“Estes ambientes, muito populares, tornaram a capital mais atraente e também preservaram a sua identidade cultural. Além disso, essas reformas melhoram a infraestrutura básica, e consequentemente, a qualidade de vida de nossa população e dos trabalhadores que atuam nos mercados”, observou.

AGILIDADE E ECONOMIA

Leia Também:  Empresa finaliza uma das cabeceiras da ponte do Madeira e chega a parte final da obra

O procedimento foi considerado célere pela Superintendência Municipal de Licitações (SML). A abertura do certame ocorreu em setembro de 2021.

“Foi uma licitação que focamos em concluir o mais rápido possível devido à relevância. É importante a informação que, na fase externa (após a publicação do edital), o trâmite transcorreu em aproximadamente três meses. Como foi rápido o processo, não tivemos intercorrências. A economia aos cofres públicos foi de quase 9%, tendo em vista que nas obras de reformas são realmente mais difíceis de conseguirmos desconto pelas concorrentes”, informou o superintendente municipal de Licitações, Guilherme Jaquini.

A OBRA

A empresa vencedora é a Terra Luz Construções e Serviços Ltda. O prazo previsto para execução dos serviços é de 90 dias. O edital prevê também que a contratada será responsabilizada por eventuais danos que vierem a ocorrer nas obras executadas pelo prazo de cinco anos após a entrega dos serviços, conforme os dispostos no edital.

LOCALIZAÇÃO

As reformas proporcionarão ambientes mais atraentes e também buscam preservar e manter a identidade cultural. O Mercado Central está localizado na avenida Farquar, nº 1346, bairro Panair. Já o Mercado KM 1 fica localizado na Avenida Sete de Setembro, nº 1603, bairro KM 1.

Leia Também:  Setor produtivo se fortalece com internacionalização do aeroporto

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

FESTA JUNINA – 1º Arraial Solidário da Semad vai acontecer nesta sexta-feira (1)

Publicados

em

Entrada é um quilo de alimento não perecível que será destinado a instituições sociais da capital

Evento é beneficiente e aberto à comunidade geral A Prefeitura de Porto Velho promove, nesta sexta-feira (1), o 1º Arraial Solidário da Secretaria Municipal de Administração (Semad). O evento beneficente, que é feito para os servidores e aberto para a comunidade em geral, vai acontecer no estacionamento da própria secretaria que fica localizada na rua Dom Pedro II, nº 826, Centro, das 18h às 22h30. A entrada é um quilo de alimento não perecível.

De acordo com o secretário municipal de administração, Alexey Cunha, o festejo busca arrecadar o máximo de alimento para destinar às instituições sociais da capital.

“Os alimentos arrecadados com este evento serão destinados a diversas instituições que trabalham em prol dos mais necessitados e que, com certeza, fará toda a diferença no dia a dia deles”, ressaltou Alexey Cunha.

Apresentações artísticas com bandas musicais e de quadrilha farão parte da festividade, que também vai contar com a oferta de comidas típicas, bebidas e uma variedade de brinquedos para animar a noite dos adultos e da criançada.

Leia Também:  Empresa finaliza uma das cabeceiras da ponte do Madeira e chega a parte final da obra

Texto: Carlos Sabino
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA