PORTO VELHO

Porto Velho

COMPIR – Aberto edital para Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil

Porto Velho


Prazo para a entrega dos envelopes lacrados com a documentação necessária encerra na próxima quinta-feira (21)

Procedimento ocorre sob a responsabilidade da Semasf

A Prefeitura de Porto Velho abriu, na segunda-feira (18), o prazo de inscrições ao Edital Nº 001/2021/COMPIR/SEMASF de Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil.

O procedimento ocorre sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O Edital visa garantir habilitação de dois representantes de Entidades da Sociedade Civil para atuação na Comissão Eleitoral que selecionará oito representantes não governamentais para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), conforme cronograma abaixo:

Secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder

As entidades interessadas deverão protocolar documentação em atenção Comissão de Seleção, na Semasf, localizada na rua Pinheiro Machado, 1718, bairro São Cristóvão, com horário de funcionamento das 8h às 14h, até o dia 21 de outubro prazo final das inscrições.

A documentação necessária para que as Entidades possam habilitar-se são: a) Cópia do CNPJ com data de registro; b) Documento comprobatório de Termo de Cooperação ou quaisquer outros documentos que comprovem o desenvolvimento de programas, projetos ou ações em parceria com poder público, sendo aceito reportagens midiáticas; c) Documento que comprove o número de participações em Conselhos de Direitos

Leia Também:  PROCESSO SELETIVO - Resultado do edital de contratação de motoristas e monitores é divulgado

De acordo com a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, é importante a participação das Entidades que desenvolvam trabalho na temática do segmento étnico racial na capital. “Neste sentido é salutar a parceria de governo municipal e sociedade civil com intuito de implantar políticas públicas em prol da nossa população”.

Serão selecionadas as entidades que alcançarem a maior pontuação conforme abaixo:

Os membros da Comissão Eleitoral não serão remunerados. As entidades, bem como seus representantes que participarem da Comissão de Seleção, não poderão, posteriormente, participar do Edital para compor as oito vagas de entidades que integrarão o Compir.

A secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, destaca ainda que o Censo Demográfico do ano de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), retrata 68% da população do município de Porto Velho pertencente a raça negra. Para o IBGE a raça negra é o somatório de pardos e pretos.

Texto: Etiene Gonçalves/ Semasf
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Prefeito reúne vereadores e secretários para discutir demandas de Porto Velho

Publicados

em


Reunião aconteceu no Prédio do Relógio, sede do executivo municipal

Hildon Chaves agradeceu aos vereadores pelos trabalhosAvaliar projetos e demandas dos últimos meses e discutir metas e propostas para o próximo ano, foi com essa finalidade que o prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, se reuniu na tarde desta quinta-feira (2), no auditório do Prédio do Relógio, sede do poder executivo, com os vereadores da capital e secretários municipais da administração.

Ao abrir a reunião, o prefeito apresentou aos participantes uma nova versão do clipe do Hino de Porto Velho, uma homenagem à cidade que tanto cresceu ao longo dos 107 anos de história. A obra manteve a originalidade da proposta e letra do autor já falecido, Cláudio Feitosa, atualizando as imagens e gravação que retratam o município e suas riquezas naturais e históricas.

Na ocasião, Hildon agradeceu aos vereadores pelos trabalhos em nome do município no decorrer de 2021 e reiterou a necessidade dos poderes andarem lado a lado em prol da população. “Nossa gestão pensa sempre no bem comum da população; e administração se faz desta forma, com os poderes caminhando juntos”, disse.Vereador Marcelo Reis

Leia Também: 

Temas importantes como a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), Lei Orçamentária Anual (LOA), e o Plano Plurianual (PPA) foram pautas do encontro. “São três projetos relevantes para votação até o início do recesso parlamentar da Câmara que inicia dia 14”, lembrou o vereador Marcelo Reis.

Para o presidente da Câmara, vereador Edwilson Negreiros, a reunião também foi uma oportunidade para ouvir as demandas e prioridades das secretarias a fim de contribuir com o desenvolvimento do município: “O mais importante de tudo agora é verificar as necessidades e prioridades das secretarias, alguma eventual restruturação que precisa ser feita e adiantar o máximo que pudermos a execução de todo o calendário legislativo, e, caso haja necessidade, aumentar o prazo, para que juntos, poder legislativo e executivo, continuem em sintonia”, afirmou.

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA