PORTO VELHO

Porto Velho

CONJUNTO – Municípios debatem governança regional do turismo

Porto Velho


Reunião foi coordenado pela Semdestur e definiu agenda de trabalhos

O encontro cumpre exigência do Ministério de Turismo O município de Guajará Mirim sediou, na quarta-feira e quinta-feira (09 e 10), o Encontro de Turismo do Pólo Madeira Mamoré. O evento foi organizado pela Prefeitura de Porto Velho com o objetivo de unir esforços para dar andamento ao processo de formalização da Instância de Governança Regional Madeira Mamoré (IGR).

A reunião foi organizada e executada pela Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur). O pólo turístico Madeira-Mamoré é composto pelos municípios de Porto Velho, Candeias do Jamari, Nova Mamoré e Guajará Mirim. O encontro cumpre exigência do Ministério de Turismo para que os municípios permaneçam no mapa.

Dos 52 municípios do estado de Rondônia, 25 estão inseridos no Mapa de Regionalização do turismo, que é dividido em sete pólos.

AGENDA

O encontro teve dois momentos distintos: a assinatura do termo de compromisso com a formalização da IGR e reunião de trabalho para discutir estatuto e modalidade de atuação da instância.

Está prevista também uma agenda de trabalho que definirá o andamento das novas etapas do trabalho.

Leia Também:  OPORTUNIDADES - Feira da Mulher Empreendedora expõe produtos e colabora na geração de renda

Para a secretária Glayce Bezerra, é muito importante que os gestores municipais compreendam a necessidade do trabalho em conjunto.

“Em um momento atípico como o que vivemos é necessário compartilhar experiências para que possamos nos reinventar e fomentar o turismo com impacto econômico positivo. A regionalização nada mais é do que oportunizar desenvolvimento turístico com planejamento“, afirmou a secretária.

A regionalização segue diretrizes políticas e operacionais e serve para orientar a implementação, trabalhando a convergência e a interação de todas as ações desempenhadas pelo Ministério do Turismo com estados, regiões e municípios.

PRESENÇAS

Participaram do encontro a prefeita de Guajará Mirim, Raissa Bento, a secretária da Semdestur, Glayce Bezerra, o secretário de Turismo de Candeias do Jamari, Carlos César, o coordenador de Turismo do mesmo município e Jeferson Araújo e a engenheira ambiental Alessandra Mamede, da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo de Nova Mamoré.

Também estava presente a Interlocutora de Porto Velho junto ao Ministério do Turismo, Lílian Leite, a gerente de Projetos Turísticos da Semdestur, Lidiane Bandeira e a turismóloga Stefany Lima.

Texto: Semdestur
Foto: Semdestur

Leia Também:  ZONA RURAL - Prefeitura mantém prioridade em obras nas estradas vicinais em Porto Velho

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SOLIDARIEDADE – Campanha Vacina Contra a Fome arrecada alimentos durante mutirão da imunização

Publicados

em


Iniciativa da Prefeitura ajuda a amenizar necessidades de famílias carentes

Prefeito e primeira-dama incentivam a doaçãoO domingo (20) foi marcado pela solidariedade nos pontos de vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho. A campanha Vacina Contra a Fome, ação realizada pela Prefeitura de Porto Velho e liderada pela primeira-dama Ieda Chaves, arrecadou alimentos para famílias menos favorecidas.

Foram montados pontos de arrecadação nos locais de vacinação. As pessoas que foram para a imunização puderam contribuir com a doação de alimentos não perecíveis.

De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes, identificadas com o apoio de líderes comunitários, que serão beneficiadas com as doações. “Temos muitos pedidos de famílias que estão passando necessidade real, passando fome”, explicou Ieda Chaves.

A distribuição dos alimentos arrecadados se inicia nesta semana. Três instituições receberão as cestas montadas pela Prefeitura e entregarão para as famílias. De acordo com a primeira-dama, já existe um cadastro de famílias carentes

Fernando Salioni, advogado, foi vacinado no último dia 07, mas só teve conhecimento da campanha depois. Sensibilizado, ele fez questão de entregar um quilo de alimento na ação deste domingo, que contou com a vacinação drive-thru no pátio da Prefeitura, no Prédio do Relógio.

Leia Também:  TRANSPORTE COLETIVO - Começa a valer a gratuidade da tarifa em Porto Velho

“As pessoas deveriam trazer alimento para ajudar as pessoas necessitadas. Hoje, aproveitei para trazer minha contribuição”, disse.

A campanha Vacina Contra a Fome continua sendo realizada com pontos de coleta nos locais de vacinação.

Texto: Renata Beccária
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA