PORTO VELHO

Porto Velho

CONSULTAS E EXAMES – Cerca de 300 mil procedimentos foram realizados no último ano no Centro de Especialidades Médicas

Porto Velho

Diversas especialidades e exames laboratoriais são ofertados diariamente à população

Atendendo aos pacientes que procuram diariamente o Centro de Especialidades Médicas (CEM), em Porto Velho, a unidade municipal realizou em um ano cerca de 300 mil procedimentos, entre consultas com especialistas e exames laboratoriais.

É preciso ter em mãos o cartão do SUS e o encaminhamento médicoEspecialidades médicas como dermatologia, endocrinologia, ginecologia, nefrologia, gastrologia, oftalmologia, urologia, laboratório e farmácia estão entre as mais procuradas no último ano. De acordo com a diretora do Departamento de Média e Alta Complexidade (DMAC) da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Francisca Nery, para que a população garanta o acesso às consultas e exames médicos oferecidos pelo CEM, é necessário ter em mãos o cartão do SUS e um encaminhamento médico.

“É muito importante que o cartão do SUS do paciente esteja atualizado, assim como no pedido de exame ou encaminhamento médico tenha sempre o motivo da solicitação descrito corretamente. A atualização do cartão do SUS pode ser feita no próprio CEM, e o ideal é que seja feita ao menos duas vezes por ano para facilitar o acesso aos serviços”, explicou Francisca Nery.

Leia Também:  CAPACITAÇÃO - Cerca de 40 alunos participam de cursos profissionalizante na Praça CEU

Ainda de acordo com a diretoria do DMAC, os atendimentos são agendados através do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg). A plataforma é controlada pelo Departamento de Regulação, Avaliação e Controle (Drac) e foi totalmente criada para atender todo o complexo regulamentário da rede básica de saúde.

O CEM atende de segunda a sexta-feiraO acesso às consultas e procedimentos de média e alta complexidade no CEM também pode ser através das Unidades Básicas de Saúde (UBS) ou Unidades Saúde da Família (USF), que oferecem mais organização e controle do fluxo aos serviços de saúde e otimização dos recursos assistenciais mais humanizados.

CONTATO

Para mais informações, o Centro de Especialidades Médicas está situado na avenida Prefeito Chiquilito Erse, nº2010, no bairro Agenor Martins de Carvalho, ou pelo telefone (69) 3901-1376. Os atendimentos acontecem das 8h às 14h, de segunda a sexta-feira.

Texto: Gabriele Queiroz
Foto: Leandro Morais, Saul Ribeiro e SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  HISTÓRIA - Atividade pedagógica busca reforçar o interesse em pontos turísticos de Porto Velho

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA