PORTO VELHO

Porto Velho

CONTRA A COVID-19 – População deve estar atenta com cronograma de aplicação da 2ª dose da vacina

Porto Velho


Programação é elaborada para agilizar o atendimento e completar o ciclo vacinal

Segunda dose continua sendo realizada na Faculdade São Lucas, campus IIA Prefeitura de Porto Velho não mede esforços para dar celeridade no processo de imunização contra a Covid-19. Como resultado deste intenso trabalho, já ultrapassa 300 mil doses aplicadas na população.

Nesta semana, a imunização com segunda dose continua sendo realizada no Campus II da Faculdade São Lucas das 9h às 16h. De acordo com a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes, o cronograma segue o que é determinado pelo Plano Nacional de Imunização (PNI), do Governo Federal.

“Nosso objetivo é dar continuidade à vacinação e deixar nossa população protegida. Por essa razão é importante a conscientização da população em estar presente no dia previsto para a aplicação da segunda dose. Muitos não têm se atentado a isso. A vacinação é a nossa maior arma de combate à Covid-19”, reforçou.

PÚBLICO-ALVO PARA O DIA 03/08

Cerca de 15 mil pessoas devem completar o ciclo de vacinação nesta semanaO cronograma para esta terça-feira (3) irá contemplar o público que recebeu a primeira dose da vacina AstraZeneca no período de 8 a 10 de maio e Trabalhadores da Educação que receberam a primeira dose do imunizante nos dias 16 e 17 de junho.

Leia Também:  Bairro recebe uma das maiores obras de drenagem já realizadas na capital, nos últimos cem anos

Já a segunda dose da vacina Pfizer irá contemplar a população em geral que recebeu a primeira dose nos dia 12 e 13 de maio, e gestantes e puérperas com a primeira dose aplicada até o dia 2 de junho.

A previsão para esta semana é que aproximadamente 15 mil pessoas completem o ciclo de vacinação, contribuindo com o Poder Executivo Municipal no enfrentamento da Covid-19. A Semusa reforça a importância da população levar o cartão de vacinação e documento com foto na hora de receber a 2ª dose.

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  ALE repudia agressão a deputado empurrado e expulso quando fiscalizava usina em Rondônia

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA