PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Aplicação da segunda dose é sem agendamento

Porto Velho

 

Procedimento é descomplicado e rápido, informa Semusa

Data prevista para a segunda dose é anotada no cartão de vacina

A Prefeitura de Porto Velho orienta a todos os grupos que já receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 que, para a segunda aplicação, não é necessário fazer agendamento.

A segunda dose do imunizante é aplicada na campanha vigenteDe acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), para tomar a segunda dose, basta comparecer no local da campanha de vacinação vigente, conforme a data registrada no cartão recebido no ato da aplicação da primeira dose.

Ainda segundo a Divisão de Imunização, após a primeira aplicação, o fluxo é contínuo, ou seja, não é necessário fazer agendamento. “A pessoa deve apenas obedecer à informação de retorno para a segunda aplicação, que é anotada no cartão de vacina”, informa a gerente de Imunização, Elizeth Gomes.

Além do cartão de vacina que comprova a primeira administração, é necessário apresentar um documento oficial com foto.

Para saber mais sobre datas e os pontos de vacinação, basta acompanhar os canais oficiais da Prefeitura de Porto Velho:
https://www.portovelho.ro.gov.br/
https://pt-br.facebook.com/PrefeituraPVH
Instagram: @prefeitura_pvh

Leia Também:  Convites para show da banda Calcinha Preta quase esgotados

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Leandro Morais e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEM INTERNET – Prefeitura vai vacinar idosos com mais de 60 anos por demanda espontânea

Publicados

em

 

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira

O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet A Prefeita de Porto Velho vai vacinar idosos por demanda espontânea, nesta quinta-feira (6), das 9h às 17h, no Campus da Uniron, na Av. Mamoré, zona Leste da capital. O objetivo é atingir a população com mais de 60 anos que não tem acesso à internet e que, por consequência, não conseguiram agendar a vacinação.

A meta é imunizar, com a primeira dose, todo o público preconizado pelo Ministério da Saúde (MS) nesta faixa etária. “Essa vacinação de amanhã será para atingir todo o público de 60 anos ou mais e, principalmente, aqueles idosos que não têm acesso à internet e, por isso, não conseguiram agendar. Lembramos que vai durar o dia todo, então não é preciso ir apenas em um horário. Começamos às 9h e seguimos até às 17h. Então, se você tem 60 anos ou mais e não se vacinou, pode ir tomar a sua primeira dose amanhã”, declarou a gerente de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Elizeth Gomes

Leia Também:  Rolim de Moura - Proibidos panfletos em portas e para-brisa de veículos

Para a primeira dose é preciso levar documento com foto e cartão do SUSA titular da Semusa, Eliana Pasini, reforça o pedido e pede para que a população com mias de 60 anos atenda ao chamado e compareça no local de vacinação. “As vacinas são seguras, temos que imunizar nossa população para reduzir cada vez mais os casos de Covid-19 no nosso município, acredite nas vacinas, elas são a nossa forma de proteção mais importante. Nós estamos nesse esforço para que todo esse público compareça apenas amanhã, para fechar a vacinação dos idosos com 60 anos ou mais e seguir com o plano de imunização da nossa capital”, reforça.

Serão cerca de 4 mil doses que estarão disponíveis para esse público nesta quinta-feira. A Semusa reforça que esse público será vacinado apenas amanhã e que não é necessário ir todos no mesmo horário para evitar aglomeração.

Para receber a primeira dose é preciso levar documento de identificação com foto, além do cartão do SUS.

VEJA O VÍDEO AQUI.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais
Vídeo: Saul Ribeiro

Leia Também:  #ELEIÇÕES2018: Faltam 25 dias, confira algumas das principais mudanças no pleito de 2018 para eleitores, candidatos e partidos

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA