PORTO VELHO

Porto Velho

Covid-19 – Mil vacinas serão aplicadas em distritos de Porto Velho nesta sexta-feira (9)

Porto Velho


Mil pessoas devem ser imunizadas nesta ação

Equipe visita as comunidades para levar a vacina contra a Covid-19Moradores de Nova Aliança, Caldeirita (Agrovila Jamari, Agrovila Nova Aliança) e Bom Será (São Carlos) recebem nesta sexta-feira (9), a primeira dose do imunizante contra a Covid-19.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), uma equipe composta por 15 servidores, entre enfermeiros, auxiliares e vacinadores, irá até as comunidades com a meta de vacinar mil pessoas contra o coronavírus.

O deslocamento de equipes para a imunização das áreas mais distantes é um dos trabalhos permanentes da área de Vigilância Epidemiológica do município. “Estamos levando as vacinas até às comunidades para que os moradores não precisem se deslocar até a região urbana da capital”, ressalta a secretária da Semusa, Eliana Pasini.

Em junho, uma ação do Barco da Saúde aplicou cerca de 3 mil doses de vacinas e realizou atendimentos diversos nos distritos de São Carlos, Nazaré, Calama e comunidades adjacentes.

DADOS IMUNIZAÇÃO

Até a manhã de quinta-feira (8), mais de 228 mil doses de vacina foram aplicadas na população de Porto Velho. Sendo, que mais de 177 mil de primeira dose, mais de 48 segunda dose e 2,9 mil com dose única.

Leia Também:  Crianças recebem kits pedagógicos da LBV em Porto Velho/RO

Texto: Pollyana Woida
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

CONSCIENTIZAÇÃO – Programação da Semana Nacional de Trânsito terá simulação com resgate aéreo em Porto Velho

Publicados

em


O intuito é conscientizar a população sobre os perigos no trânsito

Ações são voltadas para a promoção de um trânsito mais seguroEm decorrência da Semana Nacional de Trânsito, que acontece entre os dias 18 e 25 de setembro, a Prefeitura Municipal de Porto Velho realiza diversas atividades educativas com o intuito de conscientizar a população sobre a prevenção de acidentes no trânsito.

Nesta quinta-feira (23), agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Corpo de Bombeiros, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), Polícia Rodoviária Federal, Câmara de Dirigentes Logistas (CDL) e demais parceiros, estarão no Espaço Alternativo de Porto Velho, das 15h30 às 20h, executando uma simulação de acidente envolvendo poste de energia elétrica e resgate aéreo.

“Para conseguirmos reduzir acidentes, primeiro temos que orientar e, depois, entrar com a parte ostensiva, educando e mostrando para as pessoas que todas fazem parte do trânsito, motoristas de carros, pedestres, motociclistas e ciclistas”, explicou Bruna Biet Burak, gerente da Divisão de Treinamento e Educação para o Trânsito.

Ainda em continuidade à Semana do Trânsito, na sexta-feira (24), acontece uma blitz educativa na avenida Jatuarana, das 8h às 12h. No domingo (26), das 7h às 13h, acontece o encerramento na Praça da Pirâmide, também na avenida Jatuarana.

Leia Também:  Palestra “Gaming”, totalmente em inglês, acontecerá em Porto Velho

Texto: Carlos Sabino
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA