PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Novo grupos de profissionais começam a ser imunizados nesta sexta-feira em Porto Velho

Porto Velho


Profissionais de saúde também devem efetuar o cadastro no aplicativo SASI

Profissionais de saúde precisam comprovar o vínculo empregatício A Prefeitura de Porto Velho vai retomar, nesta sexta-feira (11), a vacinação dos trabalhadores da saúde em geral. Nesta etapa, também serão atendidos os médicos veterinários, bem como auxiliares e técnicos em veterinária, e educadores físicos que atuam em academias.

De acordo com a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde, para receber o imunizante é necessário comprovar o vínculo empregatício com o estabelecimento de saúde em que atua. Todos os grupos devem efetuar o cadastro no aplicativo SASI.

Além desses grupos, será vacinado também, nesta sexta-feira, o público prioritário que já vem sendo atendidos na capital:

• Pessoas com 18 anos ou mais com comorbidade;

• Pessoas com doença renal crônica acima de 18 anos;

• Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;

• Pessoas com Deficiência Permanente acima de 18 anos;

• Profissionais da educação que atuam em creches e pré-escola.

Esses públicos devem comparecer ao campus I da Uniron, na Av. Mamoré, das 9h às 16h.

Leia Também:  ESTRADA - Linhão de Bandeirantes recebe obras de recuperação

Grávidas e puérperas são vacinadas no Centro Integrado Materno Infantil No Centro Integrado Materno Infantil (CIMI), na Rua Venezuela, 2356 – bairro Embratel, são atendidas as gestantes e puérperas acima de 18. O atendimento acontece das 9h às 16h.

O QUE LEVAR

As pessoas com comorbidade devem apresentar documento que comprove a condição. No caso dos trabalhadores da saúde, é preciso apresentar documento de atuação que ateste o vínculo com a instituição.

As grávidas e puérperas com ou sem comorbidade não precisam mais apresentar prescrição médica. Grávidas devem apresentar a caderneta da gestante e puérperas devem apresentar a certidão ou declaração de nascimento da criança com até 45 dias.

Os trabalhadores da educação devem também apresentar documento que comprove vinculando com a instituição educacional.

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Saul Ribeiro e Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

GENEROSIDADE – Campanha Vacina Contra a Fome continua com a arrecadação de alimentos em Porto Velho

Publicados

em


Quem for se vacinar, pode contribuir voluntariamente com alimentos para quem precisa

Doação pode ser feita no ponto de vacinaçãoSe receber a dose da vacina contra a Covid-19 significa esperança, doar um quilo de alimento não perecível para ajudar quem tanto precisa, ainda mais neste cenário de pandemia, é um gesto de amor e generosidade ao próximo.

Em Porto Velho, quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação em um dos pontos de vacinação. Neste final de semana, as doações podem ser feitas na Faculdade São Lucas, Campus I; Centro Universitário Fimca; Faculdade Uniron, Campus I, e na sede da Prefeitura de Porto Velho, conforme cronograma ao final.

A ideia é sensibilizar a população quanto à doação de alimentos não perecíveis a quem mais precisa neste momento crítico ajudando na ação de combate à fome.

“A doação não é obrigatória, é uma ação que estamos fazendo, pois neste momento há muitas pessoas necessitadas e passando fome”, lembra a primeira-dama, Ieda Chaves, que é uma das coordenadoras do movimento no âmbito do município.

Leia Também:  Operação Lava Jato e a atuação do Judiciário no combate a corrupção são pautadas em entrevista com Presidente da Ameron

Nos locais de vacinação, a população vai encontrar pontos de coleta de alimentos devidamente identificados e sem a necessidade de contato físico com outras pessoas, reduzindo assim a possibilidade de contágio pelo vírus.

Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

CONFIRA O CRONOGRAMA DE VACINAÇÃO DOS PRÓXIMOS DIAS:

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA