PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Pessoas com HIV com mais de 45 anos serão vacinadas a partir desta sexta-feira (21)

Porto Velho

 

O público-alvo desta ação já está listado

1.331 pessoas devem ser atendidas de forma gradual nesta faixa etáriaA partir desta sexta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho inicia a vacinação contra a Covid-19 em pessoas imunodeprimidas que convivem com HIV. A imunização acontece das 8h às 14h no Serviço de Assistência Especializada (SAE), localizado na Rua Duque de Caxias, 1960, bairro São Cristóvão.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), serão disponibilizadas cerca de 335 doses da Pfizer para atender esse público com mais de 45 anos. Ao todo, 1.331 pessoas devem ser atendidas de forma gradual nesta faixa etária.

Segundo Francinilda de Souza, coordenadora do núcleo IST/AIDS, a ação será concentrada no SAE para facilitar o fluxo de vacinação. “A pessoa precisa levar o cartão do SUS e documento pessoal com foto. Esse público já está listado e temos o controle de quem será vacinado”, explica.

A vacinação também seguirá na segunda-feira (24), no mesmo local e horário. Segundo Francinilda, a vacinação seguirá até que todos sejam atendidos, de forma gradual.

A Semusa estiva que cerca de 2.393 pessoas que convivem com HIV, sendo 1.458 do sexo masculino e 808 do feminino, devem receber a dose do imunizante da Pfizer.

Leia Também:  ESPORTE E LAZER: Vice Prefeito diz que Rua de Lazer é uma importante forma de inclusão

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

VACINA – Prefeitura leva vacinação contra a gripe para moradores dos bairros Mariana e São Francisco no sábado (7)

Publicados

em


Também serão atendidas gestantes com a vacina contra a Covid-19

 Vacinação contra a gripe será para população em geral e crianças de até 5 anosA agilidade do processo de imunização contra a Covid-19 e o fortalecimento da vacinação contra a gripe na capital são os propósitos da mobilização que a Prefeitura de Porto Velho realizará no sábado (7), para a população dos bairros Mariana, São Francisco e região. A partir das 8h até às 13h, as equipes de vacinadores vão atender os moradores na Unidade da Saúde da Família Mariana, na rua Rosalina Gomes, 9900.

A imunização contra a Covid-19 (primeira e segunda dose) será destinada somente às gestantes, mediante cadastro no aplicativo SASI. Já a vacinação contra a gripe irá contemplar a população em geral e crianças de zero a cinco anos de idade, sendo preciso levar o cartão de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a gerente da Linha de Cuidados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Nilldethe Beltrão, as equipes da saúde estarão na unidade com intuito de vacinar o maior número de pessoas possível.

“Convidamos os moradores dos bairros para serem atendidos nesta ocasião. Eles precisam se proteger contra estes vírus. Temos a expectativa de atender um número grande de pessoas”, enfatizou Nildethe.

Leia Também:  ESPORTE E LAZER: Vice Prefeito diz que Rua de Lazer é uma importante forma de inclusão

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA