PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Porto Velho reduz faixa etária para vacinar pessoas acima de 32 anos com cadastro no SASI

Porto Velho


A população do município deve seguir efetuando o cadastro no aplicativo SASI

Público acima de 32 anos começa a ser imunizado na capitalNesta quarta-feira (21), a Prefeitura de Porto Velho avança mais um ano na faixa etária do público para receber a vacina contra covid-19: acima de 32 anos com cadastro no aplicativo SASI. Esse público está sendo vacinado na Faculdade Uniron, Campus I.

Para a segunda dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II. Nesta quarta serão atendidas as pessoas que tomaram a primeira dose do imunizante Astrazeneca no período de 22 e 23 de abril. Já na quinta-feira (22) serão atendidas as pessoas que receberam a primeira dose desse imunizante entre 24 e 28 de abril, e trabalhadores da educação que foram vacinados com a primeira dose em 7 de junho, que vão poder antecipar a segunda dose.

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que neste momento a antecipação da segunda dose do imunizante é exclusiva para profissionais de educação. O restante da população deve aguardar novas diretrizes, conforme o envio das doses pelo Ministério da Saúde para a Capital.

Leia Também:  UNIÃO BANDEIRANTES: Semagric constrói aterro e libera acesso no Travessão dos Madeireiros

Cerca de duas mil pessoas estão com a segunda dose da vacina em atraso, devem procurar o ponto de vacinação na Faculdade São Lucas para completar o esquema vacinal e garantir a eficácia da vacina.

População deve ficar atenta à data para a aplicação da segunda dose

A população do município deve seguir efetuando o cadastro no aplicativo SASI. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS. Para a segunda dose, apresentar também o cartão de vacinação.

1ª DOSE
Faculdade Uniron, Campus I, Av. Mamoré, 1520, Cascalheira
Público: 32+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Faculdade São Lucas, Campus II, Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
21/07 (quarta-feira): quem tomou 1ª dose de Astrazeneca entre 22 e 23/04.
22/07 (quinta-feira): quem tomou 1ª dose de Astrazeneca entre 24 e 28/04 e trabalhadores da educação (mediante comprovante de vínculo) com 1ª dose aplicada em 07/06/21

Texto: Pollyana Woida
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

DESENVOLVIMENTO – Conselho aprecia propostas para Plano Municipal de Turismo

Publicados

em


Em reunião virtual, conselheiros opinaram sobre informações levantadas no diagnóstico de oferta

Reunião serviu para apresentar o Plano Municipal de TurismoA segunda reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo, realizada virtualmente nesta segunda-feira (26), serviu para a apresentação da primeira etapa do Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado pelo Sebrae/RO e Prefeitura de Porto Velho.

A reunião teve caráter colaborativo. A consultora Camila Canova, do Sebrae, apresentou o plano e ouviu os membros do conselho. Foram manifestações feitas para colaborar na construção de um plano que seja aplicável e voltado para desenvolver a atividade turística do município.

Após a finalização, o Plano de Turismo Municipal apresentará as diretrizes e um conjunto integrado de ações para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho.

Glayce Bezerra, secretária da SemdesturGlayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), destaca que é importante que o plano seja construído de maneira participativa.

“Este momento de apreciação do conselho integra ao plano a visão dos diferentes atores ligados ao turismo. E todos são voltados para a melhoria dos produtos e serviços turísticos”, avaliou.

Leia Também:  Prefeito edita projeto que garante segurança jurídica a motoristas de vans escolares

A secretária disse ainda que esta é só a primeira de outras etapas que virão até a elaboração do documento final, que conterá o resultado de etapas anteriores, a política e as estratégias para alcançar a aplicabilidade do plano.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA