PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Somente estão sendo vacinadas pessoas com confirmação de agendamento no SASI

Porto Velho

 

Público deve baixar o aplicativo, realizar o cadastro e aguardar o agendamento com dia e hora marcados

Somente com o agendamento confirmado é possível a vacinação nesta faseNesta semana, o município de Porto Velho iniciou a imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que é preciso ficar atento ao agendamento recebido através do aplicativo SASI.

Somente com agendamento confirmado, a pessoa será imunizada. Hoje (23) a vacinação ocorre no Campus I da Faculdade Uniron até às 16h.

Todo público com mais de 45 anos será agendado para a vacinação no decorrer dos dias, mas para isso é preciso já ter baixado o aplicativo SASI, feito o cadastro e aguardar a confirmação do agendamento, com dia e hora da vacinação.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Basta acessar o site aqui.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Leia Também:  Congresso Nacional começa ano legislativo com 27 Medidas Provisórias para votar

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COMPIR – Aberto edital para Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil

Publicados

em


Prazo para a entrega dos envelopes lacrados com a documentação necessária encerra na próxima quinta-feira (21)

Procedimento ocorre sob a responsabilidade da Semasf

A Prefeitura de Porto Velho abriu, na segunda-feira (18), o prazo de inscrições ao Edital Nº 001/2021/COMPIR/SEMASF de Chamamento de Convocação de Entidades da Sociedade Civil.

O procedimento ocorre sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf). O Edital visa garantir habilitação de dois representantes de Entidades da Sociedade Civil para atuação na Comissão Eleitoral que selecionará oito representantes não governamentais para compor o Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial (Compir), conforme cronograma abaixo:

Secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder

As entidades interessadas deverão protocolar documentação em atenção Comissão de Seleção, na Semasf, localizada na rua Pinheiro Machado, 1718, bairro São Cristóvão, com horário de funcionamento das 8h às 14h, até o dia 21 de outubro prazo final das inscrições.

A documentação necessária para que as Entidades possam habilitar-se são: a) Cópia do CNPJ com data de registro; b) Documento comprobatório de Termo de Cooperação ou quaisquer outros documentos que comprovem o desenvolvimento de programas, projetos ou ações em parceria com poder público, sendo aceito reportagens midiáticas; c) Documento que comprove o número de participações em Conselhos de Direitos

Leia Também:  SAÚDE MENTAL - Valorização da vida será tema de palestra no Caps Infanto Juvenil

De acordo com a secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, é importante a participação das Entidades que desenvolvam trabalho na temática do segmento étnico racial na capital. “Neste sentido é salutar a parceria de governo municipal e sociedade civil com intuito de implantar políticas públicas em prol da nossa população”.

Serão selecionadas as entidades que alcançarem a maior pontuação conforme abaixo:

Os membros da Comissão Eleitoral não serão remunerados. As entidades, bem como seus representantes que participarem da Comissão de Seleção, não poderão, posteriormente, participar do Edital para compor as oito vagas de entidades que integrarão o Compir.

A secretária-adjunta da Semasf, Joelna Holder, destaca ainda que o Censo Demográfico do ano de 2010, do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), retrata 68% da população do município de Porto Velho pertencente a raça negra. Para o IBGE a raça negra é o somatório de pardos e pretos.

Texto: Etiene Gonçalves/ Semasf
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA