PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Trabalhadores de educação que atuam em creches serão vacinados a partir de segunda-feira em Porto Velho

Porto Velho


Profissionais devem fazer cadastro e aguardar agendamento confirmado no aplicativo SASI

Foram disponibilizadas 1.000 doses para atender este públicoA partir da próxima segunda-feira (7), Porto Velho passa a vacinar trabalhadores de educação de creches que atendem crianças de 0 a 3 anos de idade.

A vacinação será destinada ao público com cadastro e agendamento confirmado através do aplicativo SASI. No momento da vacinação é obrigatório apresentar documento que comprove o vínculo com a instituição de ensino infantil, com preferência ao contracheque, onde apareçam os dados do local.

Segundo a titular da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Eliana Pasini, foram disponibilizadas 1.000 doses para atender este público, quantitativo insuficiente para toda a demanda deste grupo prioritário.

“Ficamos no aguardo de novas remessas do Ministério da Saúde para ampliação da vacinação dessa categoria”, explica a secretária.

A vacinação será realizada no Campus I da Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré, das 09h às 16h.

Texto: Jefferson Carvalho
Fotos: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  DER assina TAC com o MPRO para devolução de locomotiva levada ao Espaço Alternativo ao Iphan
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Somente estão sendo vacinadas pessoas com confirmação de agendamento no SASI

Publicados

em


Público deve baixar o aplicativo, realizar o cadastro e aguardar o agendamento com dia e hora marcados

Somente com o agendamento confirmado é possível a vacinação nesta faseNesta semana, o município de Porto Velho iniciou a imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que é preciso ficar atento ao agendamento recebido através do aplicativo SASI.

Somente com agendamento confirmado, a pessoa será imunizada. Hoje (23) a vacinação ocorre no Campus I da Faculdade Uniron até às 16h.

Todo público com mais de 45 anos será agendado para a vacinação no decorrer dos dias, mas para isso é preciso já ter baixado o aplicativo SASI, feito o cadastro e aguardar a confirmação do agendamento, com dia e hora da vacinação.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Basta acessar o site aqui.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Leia Também:  Emdur garante iluminação no Parque Circuito

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA