PORTO VELHO

Porto Velho

COVID-19 – Treinamento para instalação do aplicativo SASI é levado a empresas

Porto Velho


Capacitação mostra como instalar e utilizar o sistema que faz agendamento para vacinação contra a Covid-19

Trabalhadores receberam treinamento de instalação do aplicativo SASICerca de 60 trabalhadores da empresa de refrigerantes Dydyo receberam, nesta segunda-feira (07), treinamento de instalação do aplicativo SASI, em que é feito o cadastramento para a vacinação contra a Covid-19 em Porto Velho.

A capacitação é realizada pela Divisão de Imunização, da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), que pretende acelerar a inclusão da população no aplicativo e disseminar o conhecimento sobre a importância do cadastramento no processo de vacinação.

“Quanto mais pessoas souberem sobre o aplicativo, mais essas pessoas se tornarão multiplicadoras, tanto do cadastramento, quanto das informações sobre a plataforma”, explica a enfermeira Marina Martelê, da Divisão de Imunização, da Semusa.

“A Dydyo tem uma grande quantidade de vendedores que estão em contato direto com a população. Estamos transmitindo orientações para que eles tirem dúvidas. Mostramos como é o funcionamento do aplicativo e os benefícios”, diz Lígia Arruda, farmacêutica e bioquímica da Semusa.

A prefeitura está atendendo empresas que queiram treinar seus funcionáriosA prefeitura está atendendo pedidos de empresas parceiras que queiram treinar seus funcionários quanto ao uso do SASI. Os interessados podem enviar as solicitações para o e-mail: [email protected] .

Leia Também:  LEILÃO VIRTUAL DO BAZAR DA SOLIDARIEDADE TEM NOVOS PRODUTOS

SHOPPING

A população de Porto Velho pode tirar dúvidas referentes ao aplicativo SASI, em um stand instalado no 1° piso do Porto Velho Shopping, próximo ao Tudo Aqui.

O stand permanecerá no shopping por 30 dias e o funcionamento será de segunda-feira a sábado, das 10h às 22h. Nos domingos e feriados, das 13h às 21h.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Somente estão sendo vacinadas pessoas com confirmação de agendamento no SASI

Publicados

em


Público deve baixar o aplicativo, realizar o cadastro e aguardar o agendamento com dia e hora marcados

Somente com o agendamento confirmado é possível a vacinação nesta faseNesta semana, o município de Porto Velho iniciou a imunização contra a Covid-19 para pessoas com mais de 45 anos. No entanto, a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) alerta que é preciso ficar atento ao agendamento recebido através do aplicativo SASI.

Somente com agendamento confirmado, a pessoa será imunizada. Hoje (23) a vacinação ocorre no Campus I da Faculdade Uniron até às 16h.

Todo público com mais de 45 anos será agendado para a vacinação no decorrer dos dias, mas para isso é preciso já ter baixado o aplicativo SASI, feito o cadastro e aguardar a confirmação do agendamento, com dia e hora da vacinação.

Para baixar o aplicativo no sistema Android, basta acessar o link: https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.sasi.app.

Para baixar no sistema IOS, clique no link: https://apps.apple.com/br/app/sasi/id1467748272.

CONSULTA

O Portal Imuniza, da Prefeitura de Porto Velho, também oferece o serviço de consulta de agendamento de vacinação. Basta acessar o site aqui.

VACINA CONTRA FOME

Quem deseja contribuir com a campanha Vacina Contra a Fome, pode fazer a doação de alimentos não-perecíveis no local vacinação. Os alimentos arrecadados, serão transformados em cestas básicas, que serão destinadas às famílias já cadastradas junto à Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf), que fazem parte dos grupos socialmente vulneráveis e que enfrentam algum grau de insegurança alimentar.

Leia Também:  1° DOSE - Porto Velho recebe vacina AstraZeneca para continuar imunização de idosos com mais de 60 anos

Texto: SMC
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA