Política
CRIANÇA FELIZ: Conselho aprova programa para famílias em vulnerabilidade social
Política

Serão atendidas 600 famílias, com filhos de idade de 0 a 6 anos, na fase de primeira infância
O Conselho Municipal de Assistência Social – CMAS, em reunião extraordinária na manhã desta terça-feira (26), aprovou a manutenção do Programa Criança Feliz e autorizou o seu funcionamento em Porto Velho para o atendimento de 600 famílias em situação de vulnerabilidade social com filhos de idade de 0 a 6 anos, na fase de primeira infância.
O Programa prevê ações de fortalecimento da família para o cuidado, proteção e educação das crianças, acompanhamento no domicílio, quando possível com orientações a gestantes e toda a família, e estímulo às atividades lúdicas para o desenvolvimento da criança e sua criatividade, além de outras atividades de acesso aos serviços da saúde e educação.
Na reunião, a diretora de Proteção Social Básica da Semasf, Adriane Soares apresentou aos conselheiros que já houve a contratação de empresa que ficará responsável pela seleção dos 30 visitadores do programa e que serão lotados em três Centros de Referência de Assistência Social – CRAS (Betinho, CRAS Dona Cotinha e CRAS Elizabeth Paranhos).
“Estamos buscando fortalecer a nossa rede de proteção e cuidados de nossas crianças diante dessa pandemia que está afetando a vida de todos, principalmente das famílias que são mais vulneráveis. Nosso compromisso e missão é que as políticas públicas cheguem até a residência dessas famílias e tenham maior apoio de nossa secretaria. Uma meta que temos é fortalecer os atendimentos dos CRAS, principalmente voltados para a proteção de crianças e adolescentes que são mais vulneráveis a violência e outras situações durante essa fase”, explicou o secretário da Semasf, Claudi Rocha.

Política
Emenda do deputado Edson Martins garante a pavimentação da rua Maria C. Tomazzelli em Ji-Paraná

Já está na conta do município de Ji-Paraná emenda parlamentar do deputado Edson Martins (MDB), num valor global de R$150 mil. Os recursos serão destinados para a pavimentação da Rua Maria C. Tomazzelli.
O pedido dos recursos foi do meu amigo Nim Barroso (DEM), vereador em Ji-Paraná que viu as necessidades dos moradores. “As obras de pavimentação por bloqueteamento, serão realizadas para a melhoria da infraestrutura viária do bairro”, disse o vereador.
O deputado Edson Martins elogiou os trabalhos do vereador Nim. “O vereador Nim atua nas necessidades do povo, com os recursos na conta da prefeitura, ele poderá acompanhar de perto a pavimentação.”
Texto e foto: Assessoria
-
Rondônia7 dias atrás
Ministério Público consegue condenação de cinema por descumprimento de lei da meia entrada
-
Pimenta Bueno4 dias atrás
MP e Polícia Civil deflagram a OPERAÇÃO HIENA
-
Brasil7 dias atrás
Implementação do 5G e avanços em conectividade serão legado do governo
-
Brasil6 dias atrás
Pagamento do auxílio emergencial começa nesta terça; veja o calendário completo
-
Polícia5 dias atrás
PF desarticula quadrilha que desviava auxílio emergencial no Pará
-
Saúde5 dias atrás
Edição 383 – Boletim diário sobre coronavírus em Rondônia
-
Polícia4 dias atrás
Receita Federal dá início à Operação MacMônei
-
Agronegócio6 dias atrás
a