PORTO VELHO

Porto Velho

CRIME – Furto de materiais da iluminação prejudica população e traz prejuízos aos cofres públicos

Porto Velho

 

Orientação é para que os moradores ajudem denunciando ocorrências através do telefone 190

Reposição de materiais furtados gera danos aos cofres públicosUma prática criminosa que continua a prejudicar os cofres públicos e a segurança da população é o furto de materiais ligados à iluminação pública. Só no primeiro semestre, os danos à Prefeitura de Porto Velho chegam a R$ 500 mil.

São furtados transformadores, fios e cabos de energia elétrica. A população é a primeira prejudicada, porque as ruas ficam sem iluminação e, consequentemente, quem transita por elas corre riscos.

No primeiro semestre de 2021, seis pontos da cidade registraram esse tipo de ocorrência, com predominância em áreas próximas a viadutos e praças.

Segundo o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, o prejuízo vai além do furto: “O Município acaba tendo um custo adicional para refazer a instalação elétrica e a população que fica sem iluminação até que o serviço seja normalizado”, explica.

De acordo com os últimos registros, uma parte expressiva dos autores são de usuários de entorpecentes que furtam os materiais com o objetivo de extrair metais, como cobre e alumínio, e vendê-los no mercado a um preço irrisório.

Leia Também:  DISPUTA PELO GOVERNO: PELO MENOS NOVE NOMES SÃO COTADOS E PODEM ENTRAR NA BRIGA ELEITORAL EM 2022

A orientação da Emdur é para que os moradores denunciem estas ocorrências através do telefone 190, acionando equipes da Polícia Militar.

A empresa busca outras formas de combater a prática criminosa. “Está em estudo a elaboração de uma minuta de um projeto de lei que prevê a compra desses materiais mediante a apresentação de nota fiscal. Acreditamos que atingiremos o centro nervoso deste comércio ilegal”, explica o diretor.

Texto:
Pedro Bentes
Foto: Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ENCONTRO – Novo diretor-presidente da Santo Antônio Energia reforça parcerias com o município

Publicados

em


Daniel Costa visitou a Prefeitura e falou sobre os investimentos na região

Prefeito lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado O recém-empossado diretor-presidente da Santo Antônio Energia (SAE), Daniel Faria Costa, visitou nesta quarta-feira (28) o prefeito Hildon Chaves e o vice-prefeito Maurício Carvalho, no Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho. Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias entre a empresa e o município.

O prefeito Hildon Chaves lembrou que a SAE é uma das principais empresas do estado e que promove o desenvolvimento e progresso em diversos aspectos. “Além de gerar energia para Rondônia e Acre, tem a capacidade de atender diversas regiões do país e milhões de famílias”, disse.

A SAE é detentora da concessão energética por mais de 20 anos e, por conta disso, é forte na geração de emprego e renda, além de contribuir com os royalties.

Atualmente, estão em andamentos acordos relacionados à aplicação de recursos de compensação ambiental no distrito de Jaci-Paraná, a revitalização da Estrada de Ferro Madeira Mamoré (EFMM) e melhorias na Vila Teotônio.

Durante o encontro foram reforçados os compromissos e parcerias O diretor-presidente lembrou que desde que passou a operar em Porto Velho, a companhia faz investimentos bilionários e tem compromisso com a resolução da crise hídrica existente no país.

Leia Também:  Prefeito de Porto Velho relata preocupação com licenciamentos durante encontro na Assembleia Legislativa

“A nossa gestão atua junto aos órgãos e parceiros a fim de zerar pendências existentes e repensar as ações, sobretudo, por conta do impacto de caixa que temos todos os meses com o rateio do custo do sistema”, disse Costa. Ele destacou que a ideia é consolidar-se no mercado cada vez mais adverso e atuar de forma que haja uma maior visibilidade do empreendimento junto à população.

REGISTROS

Também participaram do encontro Solange Mendes Geraldo Ragazi David, membro efetivo independente e presidente do Conselho de Administração da SAE; o diretor de Operações em Rondônia, Dimas Maintinguer; além do secretário-geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado, e o secretário adjunto, Devanildo Santana.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA