PORTO VELHO

Porto Velho

CULTURA – Prefeitura conclui obra de revitalização do Teatro Banzeiros  

Porto Velho


Ambiente recebe atividades artísticas e culturais, além de servir como espaço para a qualificação de profissionais

O teatro já está à disposição da populaçãoMais de 10 anos após ser inaugurado, o Teatro Banzeiros foi revitalizado e ganhou novas poltronas, carpetes, iluminação e sonorização, além de condicionadores de ar. A Prefeitura Municipal investiu cerca de R$ 500 mil nas obras.

O teatro tem 250 assentos e espaço destinado a cadeirantes e já está à disposição da população. Segundo o vice-prefeito Maurício Carvalho, o investimento feito nas instalações configura o reconhecimento da necessidade de um ambiente artístico-cultural, que seja confortável para os usuários.

“Neste espaço, quando for possível, a população poderá voltar a assistir as apresentações culturais e valorizar o trabalho dos artistas da nossa região”, disse Carvalho. Ele destacou ainda que valorizar os espaços destinados à cultura é um compromisso que o prefeito Hildon Chaves defende sempre.

Segundo a secretária Gláucia Negreiros, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), todo investimento feito para benefício da população é dinheiro bem utilizado. “O Teatro Banzeiros foi pioneiro no acesso da população às peças teatrais, espetáculos de música e dança, além de mostras culturais de nossas escolas e formação dos profissionais da área educacional”, lembrou.

Leia Também:  COVID-19 - Porto Velho começa vacinação para pessoas acima de 28 anos

APOIO

Vice-prefeito de Porto Velho, Maurício CarvalhoA revitalização foi realizada com suporte de R$ 100 mil, recurso oriundo de emenda parlamentar do deputado estadual Anderson Pereira (PROS).

O parlamentar defendeu a manutenção dos ambientes culturais da cidade para que possam atender bem a população. “Assim, fortalecemos ainda mais os acessos à cultura”, revelou.

ACERVO

A entrega da obra revitalizada também foi marcada pelo recebimento de 500 exemplares do livro “Do sólido ao líquido”, de autoria da professora, escritora e poeta Monique Pereira.

Também participaram da cerimônia de entrega da obra o secretário-adjunto da Semed, Basílio Leandro de Oliveira, a representante do Conselho Municipal de Educação, Dalva Alves dos Santos, e a diretora do Centro de Formação dos Profissionais de Educação, Solange Oliveira.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  Porto Velho: Prefeitura informa número de vagas disponíveis para motoristas do transporte escolar veja onde estão as vagas

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA