PORTO VELHO

Porto Velho

DER assina TAC com o MPRO para devolução de locomotiva levada ao Espaço Alternativo ao Iphan

Porto Velho

Em reunião realizada nesta quarta-feira, 12 de julho, na sede do Ministério Público do Estado de Rondônia, o Departamento de Estrada de Rodagem (DER) firmou um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para devolução da locomotiva, levada na semana passada ao Espaço Alternativo, na Avenida Jorge Teixeira, em local dentro do complexo Estrada de Ferro Madeira-Mamoré (EFMM).

A Promotora de Justiça do Meio Ambiente, Aidee Moser Torquato Luiz, que coordenou a reunião, ponderou que o Iphan não havia autorizado o deslocamento da locomotiva, sendo imprescindível a manifestação do órgão responsável para transferência desse patrimônio histórico-cultural.

O Iphan comprometeu-se a informar o local de devolução da locomotiva no prazo de até 24 horas. Conforme o Secretário Municipal de Cultura, o município está em fase conclusiva de um projeto para recuperação da área EFMM.

Assessoria de Comunicação – ASCOM
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  89 profissionais já assinaram contrato emergencial com Semusa

Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama população acima de 24 anos para receber a vacina

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas entre 24 anos e 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  DER vistoria obras de recapeamento e construção de ponte na RO-463 entre Jaru e Governador Jorge Teixeira

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA