PORTO VELHO

Porto Velho

DESENVOLVIMENTO – Conselho aprecia propostas para Plano Municipal de Turismo

Porto Velho


Em reunião virtual, conselheiros opinaram sobre informações levantadas no diagnóstico de oferta

Reunião serviu para apresentar o Plano Municipal de TurismoA segunda reunião extraordinária do Conselho Municipal de Turismo, realizada virtualmente nesta segunda-feira (26), serviu para a apresentação da primeira etapa do Plano Municipal de Turismo, que está sendo elaborado pelo Sebrae/RO e Prefeitura de Porto Velho.

A reunião teve caráter colaborativo. A consultora Camila Canova, do Sebrae, apresentou o plano e ouviu os membros do conselho. Foram manifestações feitas para colaborar na construção de um plano que seja aplicável e voltado para desenvolver a atividade turística do município.

Após a finalização, o Plano de Turismo Municipal apresentará as diretrizes e um conjunto integrado de ações para o desenvolvimento do turismo em Porto Velho.

Glayce Bezerra, secretária da SemdesturGlayce Bezerra, secretária da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur), destaca que é importante que o plano seja construído de maneira participativa.

“Este momento de apreciação do conselho integra ao plano a visão dos diferentes atores ligados ao turismo. E todos são voltados para a melhoria dos produtos e serviços turísticos”, avaliou.

Leia Também:  INFRAESTRUTURA: Bairro Mariana começa a ser asfaltado na próxima semana

A secretária disse ainda que esta é só a primeira de outras etapas que virão até a elaboração do documento final, que conterá o resultado de etapas anteriores, a política e as estratégias para alcançar a aplicabilidade do plano.

Texto: Semdestur
Foto: Leandro Morais e Carlos Sabino

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SEGUNDA DOSE – Porto Velho adota temporariamente intervalo de 90 dias para a segunda dose da AstraZeneca

Publicados

em


Vacinação continua neste sábado no Porto Velho Shopping e IG Shopping

Segunda dose da AstraZeneca será aplicada com o intervalo de 90 diasDevido à falta de doses da vacina AstraZeneca em todo o país e o baixo quantitativo de doses disponibilizadas para o município de Porto Velho, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), por hora, está aplicando a segunda dose apenas para pessoas com o intervalo de 90 dias da primeira aplicação.

A ideia é garantir que o esquema vacinal daqueles que já completaram o prazo de três meses, estabelecido pelo Ministério da Saúde (MS), não seja prejudicado.
O intervalo das demais vacinas continua o mesmo, 60 dias para a Pfizer e 28 para Coronavac.

Para aqueles que se enquadram no período adequado de recebimento da segunda dose de AstraZeneca, a mesma pode ser tomada neste sábado (18) das 14h às 21h no Porto Velho Shopping, localizado na avenida Rio Madeira, 3288, Flodoaldo Pontes Pinto, ou das 14 às 18h no Irmão Gonçalves (IG Shopping), localizado na Avenida Amazonas com José Amador dos Reis, zona Leste da cidade. É importante ter em mãos documento pessoal e o cartão de vacina.

Leia Também:  MOBILIDADE: Prefeitura identifica “bocas de lobo” para atender deficientes

Texto: Renata Beccária
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA