PORTO VELHO

Porto Velho

DIA DOS PAIS – Pais do projeto Viver Ativo destacam benefícios das atividades físicas na terceira idade

Porto Velho

Pais comentam benefícios que vão além da saúde física

O pai Arthur Lopes destaca os benefícios da atividade física na terceira idade Há sete anos, o servidor público aposentado, Arthur Lopes participa do projeto Viver Ativo. Atualmente, ele frequenta as aulas da professora de educação física Patrícia Maus, na Quadra Poliesportiva Sérgio Siqueira de Carvalho, no bairro Esperança da Comunidade, zona Leste da cidade.

Aos 77 anos, ele destaca os benefícios de participar do projeto. “Temos a convivência com outras pessoas da nossa idade, trocamos ideias, brincamos e praticamos esporte”, falou Arthur, acrescentando que seus filhos chamam ele e sua mulher, também frequentadora do Viver Ativo, de casal herói”.

Já o professor aposentado Rubens Botelho de Medeiros, de 75 anos, é morador do bairro Embratel e destaca que o projeto foi uma oportunidade de melhorar seu estilo de vida. Ele frequenta as aulas há sete anos e não gosta de faltar as atividades. “Tenho quatro filhos e uma das meninas é atleta de vôlei. Com esse exemplo na família, fica difícil a gente não se interessar pelo esporte”, destacou.

Leia Também:  SAÚDE ANIMAL - Vacinação antirrábica residencial pode ser agendada em Porto Velho

Para o pai Rubens Monteiro, projeto foi oportunidade de melhorar o estilo de vidaNa prática, os pais integrantes do projeto Viver Ativo, coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes), têm benefícios que vão além das atividades físicas, trata-se de melhora na saúde, no convívio com a família, principalmente os filhos, e também, entre os amigos.

O projeto Viver Ativo, que faz parte do programa Qualidade de Vida, da Semes, foi implantado na primeira gestão do prefeito Hildon Chaves, oferecendo gratuitamente aulas, aos idosos, de alongamentos, de ginástica natural, coordenação motora para uso diário, atividades de fortalecimento, acompanhamento com fisioterapeuta e profissionais de educação física.

O Viver Ativo busca melhorar a qualidade de vida e a longevidade, por meio de exercícios físicos regulares orientados para a população idosa, além de promover momentos de descontração e interação entre grupos.

Texto: Marilza Rocha
Foto: Ricardo Farias

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  ESTIAGEM - Defesa Civil mantém alerta para seca do rio Madeira

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA