PORTO VELHO

Porto Velho

DISTRITOS – Começa a segunda fase de restauração da iluminação pública em Jaci-Paraná

Porto Velho


Recuperação de 250 pontos de iluminação do distrito é feita por uma equipe de 12 profissionais

Equipe realiza a manutenção do sistema de iluminação do distritoA melhoria do sistema de iluminação pública nos distritos segue conforme cronograma estabelecido pela Prefeitura de Porto Velho. Os serviços estão em andamento em Jaci-Paraná, a 98 quilômetros do centro urbano da capital.

A restauração de aproximadamente 250 pontos de luz está sendo executada pela Empresa de Desenvolvimento Urbano de Porto Velho (Emdur) como parte do Programa de Iluminação nos Distritos (Prodistrito).

Com o atendimento da demanda dos moradores, a Prefeitura proporciona mais segurança e oportunidade para a prática de lazer no período noturno no distrito.

Segundo o diretor-presidente da Emdur, Gustavo Beltrame, o Prodistrito foi criado na atual gestão do prefeito Hildon Chaves e presta atendimentos com material novo. “Importante destacar que, em gestões passadas, o material utilizado nos distritos era reciclado, retirado da rede de iluminação da capital, e as lâmpadas eram de vapor de sódio (amarelas). Hoje, tudo é novo e as lâmpadas são de vapor metálico (brancas)”, informou.

Leia Também:  Termina nesta quinta-feira prazo para renegociação de dívidas

Beltrame informou ainda que, por meio do programa, são realizadas também manutenção em praças, campos de futebol e outros equipamentos públicos.

INTEGRAÇÃO

Trabalho é realizado em parceria com a Superintendência DistritalVinícius Miguel, superintendente Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital (SMD), ressalta que todos os pontos de Porto Velho merecem e precisam do atendimento do poder público municipal. “É uma determinação do prefeito Hildon Chaves, que seguimos fielmente, juntamente com a Emdur, através do presidente Gustavo Betrame”, afirma. “A iluminação pública em Jaci-Paraná, como está sendo feita também nos distritos de Ponta do Abunã e todas as regiões distritais, é um importante trabalho da Emdur com apoio da Superintendência de Integração e Desenvolvimento Distrital”, conclui.

EQUIPE

Para o trabalho são mobilizados 12 servidores. A equipe esteve na região no último mês e agora retorna para encerrar os serviços.

CRONOGRAMA

A Emdur irá atender todos os distritos da capital. Os próximos a receber benefícios são: Abunã, Vista Alegre do Abunã e Fortaleza do Abunã.

Os canais de atendimento da Emdur são o telefone 0800-642-6331, o aplicativo “emdurpvh”, o site institucional da empresa e as redes sociais (Facebook, Instagram e Twitter).

Leia Também:  Terça musical no Palco Giratório com ‘Caranguejo Overdrive’

As solicitações também podem ser feitas na recepção da empresa, localizada na avenida Brasília, nº 1576, bairro Santa Bárbara, das 8h às 14h.

Texto: Etiene Gonçalves
Foto: Emdur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Porto Velho começa vacinação para pessoas acima de 29 anos

Publicados

em


Prefeito Hildon Chaves anunciou nova faixa etária durante live nesta segunda-feira (26)

Público acima de 29 anos passa a ser vacinado com a primeira doseNesta segunda-feira (26), a Prefeitura de Porto Velho começa a vacinar contra a Covid-19 pessoas a partir de 29 anos. O anúncio foi feito pelo prefeito de Porto Velho, Hildon Chaves, acompanhado do vice-prefeito, Maurício Carvalho, durante uma live.

A vacinação de 1ª dose para o público 29+ está sendo feita na Faculdade Fimca mediante cadastro no aplicativo Sasi. Quem for se vacinar deve apresentar documento pessoal com foto, CPF e cartão do SUS. O atendimento é das 9h às 16h.

Para a 2ª dose o ponto exclusivo é na Faculdade São Lucas, Campus II, também até às 16h. A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) ressalta que neste momento a antecipação da segunda dose do imunizante AstraZeneca é exclusiva para profissionais de educação. O público em geral deve respeitar a data anotada na caderneta de vacinação.

Para receber o imunizante é necessário o cadastro no SASI“A expectativa é que possamos baixar ainda mais essa idade no decorrer da semana”, disse o prefeito Hildon Chaves durante a live. “Quanto mais pessoas se vacinarem, mais improvável se torna o agravamento da doença por conta da variante Delta”, destacou.

Leia Também:  Direito de Viver – Edição especial do leilão em favor do Hospital de Câncer acontece domingo (25)

Até o momento, 56% do público acima de 18 anos já recebeu ao menos uma dose da vacina em Porto Velho, e 16% deste público já está 100% imunizado.

1ª DOSE
Local:
Faculdade Fimca
Endereço: Rua das Araras, 241, bairro Eldorado
Horário: 9h às 16h
Público: 29+ com cadastro no SASI

2ª DOSE
Local: Faculdade São Lucas, Campus II
Endereço: Rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso
Horário: 9h às 16h

Texto: SMC
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA