PORTO VELHO

Porto Velho

DISTRITOS – Trabalho de recuperação das estradas rurais é intensificado

Porto Velho

 

Ações garantem o transporte escolar e escoamento da produção agrícola

As frentes de trabalho priorizam as estradas por onde passa o transporte escolar,Para garantir a segurança do transporte escolar, o escoamento da produção e a mobilidade da população, a Prefeitura de Porto Velho está intensificando os trabalhos de recuperação das estradas rurais nos distritos da capital e localidades adjacentes.

As ações são coordenadas pela Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric), e atualmente contam com sete frentes de trabalho, sendo duas delas no eixo da BR-319, uma em União Bandeirantes, outra no assentamento Terra Santa, uma em Vista Alegre do Abunã, outra em Extrema e em Nova Califórnia. “Ainda esta semana, uma outra equipe iniciará a recuperação de estradas rurais no distrito de Rio Pardo, totalizando oito frentes de trabalho”, destacou o secretário Gustavo Serbino.

Conforme determinação do prefeito Hildon Chaves, todas as frentes de trabalho priorizam as estradas por onde passa o transporte escolar, que geralmente são as mesmas que também servem para escoar a produção da agricultura familiar. “Priorizando essas estradas do transporte escolar, a gente também viabiliza o escoamento da produção”, completou Serbino.

Leia Também:  #FECOMÉRCIO: FEIRA DA PECHINCHA COMEÇA COM GRANDES OFERTAS E SORTEIOS

SERVIÇOS

O secretário disse que as equipes realizam o encascalhamento e patrolamento das estradas, conserto de pontes e instalação de bueiros. Além disso, na principal via do núcleo urbano de União Bandeirantes, a Semagric, em parceria com a Secretaria Municipal de Obras (Semob) e a Superintendência Municipal de Integração e Desenvolvimento Distrital, está fazendo tapa buracos com asfalto.

Ação semelhante está acontecendo no distrito de Nova Califórnia, na fronteira com o Acre.”O mesmo serviço será iniciado a partir da semana que vem no distrito de Extrema”, afirmou o titular da Semagric.

FRENTES DE TRABALHO

Eixo da BR-319:

Encascalhamento e patrolamento

Equipe 1 – Linha C25

Equipe 2 – Vila do km 13

Próximas ações

Equipe 1 – Ramal São Bernardo II (km 106)

Equipe 2 – km 18

União Bandeirantes:

Tapa buraco da avenida principal do distrito (asfalto)

Linha 07 (encascalhamento e patrolamento)

Vista Alegre:

Encascalhamento e patrolamento de vias e vicinais

Extrema:

Ponte e desvio da linha 04 norte

Iniciaremos tapa buraco na próxima semana (asfalto)

Nova Califórnia:

Ponte no Ramal do Cascalho (21 metros)

Leia Também:  SENSIBILIZAÇÃO - Prefeitura orienta sobre vacina infantil na Escola Ulisses Soares

Patrolamento de vias e vicinais

Tapa buraco em vias urbanas do distrito (asfalto)

Comunidade Terra Santa e Setor Chacareiro Leste:

Patrolamento e encascalhamento de vicinais

Trabalho de destoca

Produtores da linha H45 (BR 364)

Gradagem

produtores da comunidade São Sebastião (km 13) e Ramal Maria Gorda – BR-319

produtores do assentamento Santa Rita (km 50 da BR 364)

Próximas frentes de trabalho

Distrito de Rio Pardo, com caminhão pipa, caçamba, retroescavadeira e patrol.

União Bandeirantes – Ramal Karipunas:

Abertura de ramal (mata virgem), encascalhamento, patrolamento, construção de pontes e instalação de bueiros.

Texto: Augusto Soares
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTE – Atletas do Talentos do Futuro de Porto Velho competem na Copa Amec, em Cacoal

Publicados

em

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva

Na próxima sexta-feira (7), atletas do vôlei do Programa de Iniciação Esportiva Talentos do Futuro viajam para competir na Copa Amec de Voleibol 2022, na categoria masculino e feminino Sub-15. O evento promovido pela Autarquia Municipal de Esportes de Cacoal, segue até domingo (9), no Ginásio da Escola de Ensino Fundamental e Médio Bernardo Guimarães.

O programa de iniciação esportiva Talentos do Futuro, oferecido gratuitamente pela Prefeitura de Porto Velho, é coordenado pela Secretaria de Esporte e Lazer (Semes).

Participam da competição 24 atletas da modalidade de vôlei, que treinam no polo do ginásio Eduardo Lima e Silva, o Dudu, com o professor Madson Brasil, que vai acompanhar os alunos na competição da Copa Amec, juntament com alguns pais dos alunos.

A secretária da Semes, Ivonete Gomes, destacou que os atletas do Programa Talentos do Futuro têm demonstrado interesse nos treinamentos, se capacitando para participarem de competições fora da Capital. “Manter esses jovens nas quadras esportivas é muito importante para a atual gestão, pois estamos consolidando o esporte na vida de cada um como uma alternativa saudável e de crescimento, tanto físico como profissional, para essas crianças e jovens que fazem parte deste programa.” destacou.

Leia Também:  SENSIBILIZAÇÃO - Prefeitura orienta sobre vacina infantil na Escola Ulisses Soares

Segundo ela, além do ginásio Dudu, a Semes está ampliando mais vagas de vôlei gratuitamente para crianças e adolescentes, de 6 a 17 anos, em outra região da cidade, sendo em dois polos na zona Leste: na quadra poliesportiva do Três Marias e no poliesportivo Sérgio Siqueira de Carvalho.

Conforme explicou o diretor do Talentos do Futuro, Marcus Arturo, atualmente os treinos dos atletas de voleibol acontecem nas terças e quintas-feiras, das 7h30 às 11h30 e das 14h às 17h, no ginásio Dudu; nas segundas e quartas-feiras das 16h às 18h, na quadra do Três Marias; e nas terças e quintas-feiras das 16h às 18h, no Sérgio Siqueira de Carvalho.

Texto: Marilza Rocha
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA