PORTO VELHO

Porto Velho

DRENAGEM: Prefeitura prioriza limpeza de canais para conter alagamentos

Porto Velho

Semob atua com três frentes de trabalho e a meta é limpar todos os cursos d’água que cortam a cidade

Um intenso trabalho com objetivo de acabar com os pontos de alagamentos na cidade está sendo realizado pela prefeitura de Porto Velho, através da Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob). O esforço é muito grande por causa do período das chuvas e a gestão do prefeito dr Hildon Chaves tem pressa em resolver o problema para evitar transtornos e a proliferação de doenças por causa da sujeira arrastada pelas enxurradas.

O subsecretário Tiago Beber disse que a prioridade no momento é a limpeza dos canais que cortam a cidade para facilitar o escoamento das águas. Para tanto, três equipes trabalham “a todo vapor”, sendo uma delas no Canal dos Tanques, a segunda no Canal do Linhão (bairro São Francisco) e a terceira no canal do bairro Lagoa.

No Canal dos Tanques, que sai da zona Leste e segue até a região Norte, passando pela estação rodoviária, as ações começaram no dia 25 de janeiro, no trecho que fica próximo a rua Venezuela, um dos pontos mais críticos detectados pela Semob. “Esta semana a equipe está limpando nas confluências da avenida Amazonas com rua Buenos Aires”, informou Beber. No entanto, ele acrescentou que a limpeza vai se estender por toda extensão do córrego.

Com relação ao Canal do Linhão, o subsecretário afirmou que o serviço no local está quase concluído. “Acredito que leva mais uma semana pra gente terminar tudo”, comentou. O trecho atendido é o que fica entre as ruas Mário Andreazza e União. Muita lama, lixo e entulhos estão sendo retirados, alguns arrastados pela chuva e outros que são jogados por moradores das proximidades.

No bairro Lagoa, o serviço começou com a limpeza de uma grande vala paralela a rua Pirapitinga, próximo da avenida Guaporé, que faz ligação com o canal que “corta” o bairro. Esse córrego, por sua vez, deságua no canal que passa na divisa dos bairros Tancredo Neves e JK e segue rumo ao bairro Socialista, passando também pela rua Mané Garrincha. Nesse caso, conforme Tiago Beber, o trabalho será um pouco mais demorado.

Ainda de acordo com o subsecretário, tão logo as equipes terminem essa primeira fase dos trabalhos, seguirão para fazer a limpeza em outros canais, conforme o cronograma elaborado pelos técnicos da Semob, mas sempre priorizando os pontos mais críticos.

Texto e fotos Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Rolim de Moura – Transporte escolar e aulas nas escolas polos serão normalizadas segunda-feira, 25

Propaganda

Porto Velho

VACINA – Pessoas com comorbidade serão atendidas por demanda espontânea

Publicados

em


A vacinação acontece das 9h às 16hA Prefeitura de Porto Velho informa que, nesta terça-feira (10) e quarta-feira (11), das 9h às 16h, o público com comorbidades, que deve receber a primeira dose da vacina contra a covid-19, será atendido por demanda espontânea na faculdade Uniron, campus Mamoré, na zona Leste de Porto Velho.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), a decisão vem após a baixa procura deste público pelo imunizante.

Serão atendidos o grupo da primeira parte desta etapa:

• Pessoas com Síndrome de Down acima de 18 anos;

• Pessoas com doença renal crônica em terapia de substituição renal (diálise) acima de 18 anos;

• Gestantes e puérperas acima de 18 anos;

• Pessoas com Deficiência Permanente, cadastradas no Programa de Benefício de Prestação Continuada (BPC) de 55 a 59 anos.

• pessoas com comorbidade de 55 a 59 anos

A pessoa deverá comprovar a doença pré-existente através de exames, receitas, relatório médico, prescrição médica, laudo, cartão do BPC, cartão do hiperdia, entre outros.

Leia Também:  #SEGURANÇA: Semtran intensifica serviço de inspeção e manutenção de semáforos em Porto Velho

Texto: Semusa
Fotos: Saul Ribeiro

​Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA