PORTO VELHO

Porto Velho

ECONOMIA: Agência apontará potencial de investimentos, afirma Prefeito

Porto Velho

Agropecuária certamente será um forte indicador para fortalecer municípios

O prefeito de Porto Velho, dr Hildon Chaves, disse nesta manhã (8) ter todo o interesse na identificação e na implantação de políticas de incentivo ao desenvolvimento na região, que inclui, além da capital, os municípios de Guajará-Mirim, Itapuã do Oeste, Vila Nova do Mamoré e Candeias do Jamari.

Dr Hildon participou de reunião sobre “Soluções Integradas para sua Organização”, realizada por Sebrae e Federação das Indústrias de Rondônia, ocorrida na sede do Sebrae, num evento que reuniu também os prefeitos das demais cidades.

Ao observar que nos municípios os desafios e problemas são parecidos, o prefeito portovelhense afirmou a necessidade do esforço de cada prefeito “para encontrar oportunidades nas adversidades, que exigem criatividade”. Segundo dr Hildon, as políticas implantadas por um ou outro município têm reflexo nos demais que praticamente formam a grande Porto Velho.

O prefeito falou da implantação da Agência de Desenvolvimento Econômico de Porto Velho, que identificará, num trabalho conjunto com a Fiero e Sebrae, as oportunidades de investimentos do município. “Teremos um indicativo de como e onde se investir, considerando-se que Porto Velho importa 80% de seu consumo. Fortalecendo nossos vizinhos e distritos, fortalecemos aqui também”.

A Prefeitura deve ser o motor do desenvolvimento e não do atraso. Vamos incentivar o investimento em obras para gerar riqueza com mais eficiência”, disse dr Hildon, ao destacar também a importância de Fiero e Sebrae na capacitação dos empresários. A capacitação sempre é bem-vinda, assim como o interesse de aprender”.

O prefeito disse que, independentemente de estudos ou pesquisas, “deve-se considerar seguramente a agropecuária como principal caminho do crescimento. Porto Velho possui o maior mercado do Estado. Aqui consumimos tudo o que os demais municípios produzem”, observou.

Texto e fotos: Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Rondônia fortalece Agricultura Familiar ao entregar novo Feirão do Produtor Rural em Triunfo
Propaganda

Porto Velho

SOLENE – Na Câmara Municipal, prefeito destaca harmonia entre os poderes e chama população acima de 24 anos para receber a vacina

Publicados

em


Imunização dos jovens e a ameaça da variante Delta foram citados na sessão

Hildon Chaves participou da abertura do segundo período legislativoA harmonia entre os Poderes Executivo e Legislativo Municipal, e o avanço da vacinação contra a Covid-19 foram os assuntos abordados pelo prefeito Hildon Chaves, na terça-feira (3), ao discursar na abertura do segundo período legislativo, na Câmara Municipal.

O prefeito agradeceu aos vereadores pela aprovação das matérias de interesse do município. “Temos excelente relacionamento com a Câmara de Vereadores. Há, sempre, muito respeito e compromisso com o bem-estar da comunidade”, declarou.

Sobre a campanha de vacinação contra a Covid-19, Hildon Chaves afirmou que mais de 300 mil porto-velhenses já receberam a vacina, mas ressaltou que pessoas entre 24 anos e 30 anos não estão comparecendo para receber as doses.

“Nossa maior preocupação é pela iminência da chegada da variante Delta. É extremamente agressiva e contagiosa, cuja eficácia da imunização só ocorre a partir da segunda dose”, alertou.

Prefeito agradeceu pela aprovação das matérias de interesse do municípioAntes da sessão, Hildon Chaves e os vereadores se reuniram para tratar de projetos que tramitam na Câmara, entre eles, uma que trata do Refis Municipal.

Leia Também:  #Sejus: Trabalhos de reeducandos Rondônia são exibidos em mostra nacional

A sessão foi realizada de forma presencial e remota. O presidente da casa, Edwilson Negreiros, e o 1º secretário da mesa, Marcelo Reis, que estavam no plenário, também destacaram a sintonia entre os poderes, a celeridade no processo de vacinação e o volume de obras realizadas, com ênfase em pavimentação de vias e recuperação de estradas vicinais. O vereador Aleks Palitot participou de forma remota e também enalteceu os feitos do poder executivo.

Também prestigiaram os trabalhos, por parte da Prefeitura, o titular e adjunto da Secretaria Geral de Governo (SGG), Fabricio Jurado e Devanildo Santana, o adjunto da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), José Cantídio e o superintendente Municipal de Comunicação, Domingues Júnior, entre outros assessores do prefeito Hildon Chaves.

Texto: Augusto Soares
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA