PORTO VELHO

Porto Velho

ECONOMIA – Prefeito destaca evolução da agricultura e pecuária em programa nacional de TV

Porto Velho


Hildon Chaves diz que o desenvolvimento no setor mantém compromisso com qualidade e sustentabilidade

Prefeito revelou que a agricultura e pecuária seguem em franco crescimentoPorto Velho foi destaque nacional durante entrevista concedida pelo prefeito Hildon Chaves ao Canal Rural, de São Paulo. Ele revelou que a agricultura e pecuária seguem em franco crescimento e que a localização estratégica do município facilita o acesso aos mercados.

Segundo o prefeito, a evolução do setor é resultado de amplo trabalho realizado pela Prefeitura nos últimos anos com a coordenação da Secretaria Municipal de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Semagric).

Outros pontos destacados pelo prefeito durante a entrevista foram os recordes de exportação e o compromisso com a sustentabilidade e qualidade.
De acordo o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, a produção que vem do campo representa 21% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado.
A capital segue a mesma direção. Como consequência, as terras estão cada vez mais valorizadas.

“A evolução da produtividade atinge também os grãos, como a soja e o milho. Na pecuária o confinamento é uma prática que também está em expansão. O rebanho bovino é composto, atualmente, por 1,1 milhão de cabeças”, destacou o prefeito, que citou a posição estratégica do município como outro detalhe favorável. “O acesso para outros mercados, inclusive para o exterior, é facilitado”, acrescentou.

Leia Também:  COVID-19 - Imunizados com a primeira dose são orientados a cadastrar dados no SASI para o recebimento da segunda

Para o desenvolvimento do setor, a Prefeitura de Porto Velho também investe na agricultura familiar. Foram distribuídas gratuitamente 2 milhões de mudas de café de 2017 a 2020, além de transporte de calcário para a correção de solo em pequenas propriedades.

Texto: Renata Beccária
Fotos: SMC

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

VACINA – Prefeitura leva vacinação contra a gripe para moradores dos bairros Mariana e São Francisco no sábado (7)

Publicados

em


Também serão atendidas gestantes com a vacina contra a Covid-19

 Vacinação contra a gripe será para população em geral e crianças de até 5 anosA agilidade do processo de imunização contra a Covid-19 e o fortalecimento da vacinação contra a gripe na capital são os propósitos da mobilização que a Prefeitura de Porto Velho realizará no sábado (7), para a população dos bairros Mariana, São Francisco e região. A partir das 8h até às 13h, as equipes de vacinadores vão atender os moradores na Unidade da Saúde da Família Mariana, na rua Rosalina Gomes, 9900.

A imunização contra a Covid-19 (primeira e segunda dose) será destinada somente às gestantes, mediante cadastro no aplicativo SASI. Já a vacinação contra a gripe irá contemplar a população em geral e crianças de zero a cinco anos de idade, sendo preciso levar o cartão de vacinação e o cartão do Sistema Único de Saúde (SUS).

De acordo com a gerente da Linha de Cuidados da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), Nilldethe Beltrão, as equipes da saúde estarão na unidade com intuito de vacinar o maior número de pessoas possível.

“Convidamos os moradores dos bairros para serem atendidos nesta ocasião. Eles precisam se proteger contra estes vírus. Temos a expectativa de atender um número grande de pessoas”, enfatizou Nildethe.

Leia Também:  SAÚDE - Barco leva atendimento médico e vacinação à região do Baixo Madeira 

Texto: Jaqueline Malta
Foto: Saul Ribeiro

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA