PORTO VELHO

Porto Velho

ECONOMIA – Prefeitura reativa Conselho Municipal de Turismo em Porto Velho

Porto Velho


Evento virtual revelou o otimismo das entidades envolvidas com este segmento em relação às ações que serão desenvolvidas a partir de agora

A reativação do Conselho vai fomentar as atividades turísticas no municípioA reativação do Conselho Municipal de Turismo (Comtur), durante encontro virtual nesta quinta-feira (8), em Porto Velho, foi marcada pela apresentação de projetos voltados para o setor e que já estão em andamento. Foram anunciados, ainda, orçamento do Fundo Especial de Desenvolvimento do Turismo (FEDT) e feita a exposição e aprovação de projetos para aplicação dos recursos.

O ato de reativação do conselho atende às determinações do prefeito Hildon Chaves, que tem manifestado total interesse em fomentar as atividades turísticas no município. Participaram do evento autoridades e representantes de entidades ligadas ao setor.

Órgão deliberativo, normativo e orientador da política municipal de turismo, o conselho está vinculado à Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Turismo e Trabalho (Semdestur).

PARCERIAS

A secretária Glayce Bezerra, da Semdestur, disse que o evento é importante para o fomento do turismo na capital e destacou que o conselho é composto por entidades parceiras que integram o processo de desenvolvimento econômico da cidade.

Leia Também:  CIDADES DE TODOS III: Famílias sorteadas são atendidas pela Semur

“Propostas muito positivas foram acolhidas e creio que vamos reescrever a história do turismo em diversos contextos”, afirmou a secretária. Ela garantiu que haverá um trabalho concentrado para que a retomada do turismo no período pós-pandemia aconteça de maneira pujante e restabeleça o fluxo turístico dentro do município. “Os primeiros passos já foram dados”, declarou.

Glayce Bezerra acrescentou que haverá mais confiança das entidades, órgãos, empresas e população em relação ao turismo. “Na medida em que avançamos no que temos planejado, novas propostas surgirão, e nossa equipe está pronta para atuar de maneira positiva no cenário turístico”, afirmou.

Devido à pandemia, o encontro de reativação aconteceu de forma virtual

INVESTIMENTOS

Para este ano, a Prefeitura dispôs de recurso próprio para o Fundo Especial de Desenvolvimento para o Turismo (FEDT), orçado em mais R$74 mil. O montante deve ser aplicado na produção de material audiovisual detalhado sobre cada ponto turístico da capital, aquisição e instalação de 43 placas em aço inox, aquisição de ilustração do Mapa Turístico e contratação de empresa para curso de capacitação de condutor de pesca esportiva para atuar no projeto ‘Porto Velho Sport Fishing.

Leia Também:  #NOVA CALIFÓRNIA: Semes abre segunda fase do Interdistrital de Esportes e entrega campo iluminado

PARTICIPAÇÕES

Além da secretária da Semdestur, participaram representantes da Secretaria Municipal de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sempog), da Fundação Cultural de Porto Velho (Funcultural), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Federação das Indústrias do Estado de Rondônia (Fiero), Superintendência de Turismo de Rondônia (Setur), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Rondônia (Fecomércio), Sindicato de Hotéis Restaurantes, Bares e Similares do Estado de Rondônia (Sindhotel-RO), Associação Comercial de Rondônia (ACR), Banco da Amazônia (Basa) e Câmara Municipal.

Texto: Semdestur
Fotos: Leandro Morais e Semdestur

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

COVID-19 – Aplicação da segunda dose da vacina será em novo local

Publicados

em


Atendimento será na Faculdade Uniron a partir de quinta-feira (22)

Novo local é para a aplicação da segunda doseA Prefeitura de Porto Velho mudou o local de vacinação contra a Covid-19 para quem vai receber a segunda dose. A partir de quinta-feira (22), o atendimento será feito na Faculdade Uniron, na Avenida Mamoré, 1520, bairro Cascalheira.

Segundo a Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), até sexta-feira (23), as equipes de vacinação atenderão das 09h às 17h. No sábado (24), as atividades iniciam às 09h e se estendem até às 16h, no mesmo local.

Para receber a segunda aplicação não é necessário fazer agendamento. É preciso, entretanto, observar as informações constantes no cartão recebido quando foi aplicada a primeira dose.

PRIMEIRA

A aplicação da primeira dose continua no Campus 2 do Centro Universitário São Lucas, à rua João Goulart, 666, bairro Mato Grosso. É neste local que o atendimento vem sendo feito desde que iniciou a campanha de vacinação.

O atendimento no Centro Universitário também acontece das 09h às 17h. E no sábado das 9h às 12h.

Leia Também:  Consórcio SIM capacita motoristas para condução consciente de ônibus e passageiros

Até o momento, mais de 60 mil pessoas dos grupos prioritários já foram vacinadas contra a Covid-19.

Texto: Jefferson Carvalho
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal De Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA