PORTO VELHO
Pesquisar
Close this search box.

Porto Velho

EDUCAÇÃO: Chamada escolar oferece mais de 4 mil novas vagas

Porto Velho

Será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, em 61 escolas da capital

Para não tumultuar o início do ano do escolar e não causar transtornos aos pais e responsáveis por alunos da rede pública municipal, o prefeito dr Hildon Chaves determinou a manutenção do calendário da chamada escolar 2017 que já tinha sido divulgado pela gestão anterior do ex-prefeito.

Dessa forma, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) vai manter o cronograma anunciado, pelo qual a Chamada Escolar na rede municipal será realizada no período de 17 a 19 de janeiro, em 61 escolas da capital. Para este ano, a Prefeitura de Porto Velho ofertará 4.819 novas vagas, incluindo a educação infantil para crianças a partir de 4 anos de idade.

A relação dos estabelecimentos de ensino onde ocorrerá o processo será divulgado à população até o próximo dia 11. A chamada é destinada às crianças em idade escolar que estão fora de sala de aula e também para atender as transferências.

Conforme informações da Semed, todo o processo será feito via sistema on line interligado à Secretaria de Educação. Para agilizar o processo, o sistema dará baixa às vagas existentes no banco de dados, assim elas que forem preenchidas. A medida evita que a mesma vaga seja destinada a mais de um aluno.

A Semed orienta aos pais ou responsáveis para que se dirijam preferencialmente às escolas que já tem interesse, optando sempre por aquelas próximas de casa. Para a chamada, serão necessários comprovante de residência, foto 3×4 do estudante, documento da criança e do responsável.

Texto e fotos: Comdecom

COMENTE ABAIXO:
Propaganda
Clique para comentar

Você precisa estar logado para postar um comentário Login

Deixe uma resposta

Porto Velho

MEIO AMBIENTE Ações educativas incentivam o descarte correto de resíduos nos ecopontos

Publicados

em

Além de preservar o meio ambiente, materiais recolhidos são destinados à cooperativa de catadores

A atividade mais recente aconteceu na Escola Municipal Miguel FerreiraCom o objetivo de fomentar práticas ambientais sustentáveis e promover a conscientização da população, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), vem realizando ao longo do mês uma ampla programação educativa. A atividade mais recente aconteceu na última segunda-feira (15), na Escola Municipal de Ensino Infantil e Ensino Fundamental Miguel Ferreira, localizada na zona Sul de Porto Velho, onde sete turmas no período da manhã e outras sete da tarde receberam informações sobre os ecopontos.

Os ecopontos são locais estratégicos para o descarte correto de resíduos, contribuindo para a preservação do meio ambiente. Eles permitem que os cidadãos depositem materiais recicláveis, eletrônicos e outros itens de forma adequada. A iniciativa pretende reduzir a poluição e promover a sustentabilidade. Com os ecopontos já distribuídos estrategicamente em diversos pontos da cidade, agora a Semusb trabalha no projeto de Coleta Seletiva Solidária, levando ações educativas nas proximidades de cada um deles.

Os alunos receberam informações sobre os ecopontosOs cidadãos são incentivados a separar os resíduos domiciliares ou do local de trabalho e posteriormente depositá-los nos Ecopontos. Semanalmente, a Prefeitura encarrega-se de recolher esses materiais e destiná-los à cooperativa de catadores, situada na Vila Princesa. Esta medida está respaldada pela Lei 12.305 do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, que estabelece diretrizes para a gestão adequada dos resíduos, promovendo assim a responsabilidade compartilhada pelo ciclo de vida dos produtos. A próxima ação acontece no Parque da Cidade, na sexta-feira (19), de 16h às 19h.

Os materiais aceitos para depósito nos Ecopontos incluem plástico, metal, papel e papelão, proporcionando uma abordagem abrangente para a redução do impacto ambiental. Além de contribuir para o sustento dos catadores de materiais recicláveis, a iniciativa foca na promoção da limpeza urbana, em uma estética agradável e na qualidade de vida da comunidade. Com isso, a Prefeitura de Porto Velho reafirma o compromisso com a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável.

Texto: Renata Beccária
Foto: Semusb

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

Fonte: Prefeitura de Porto Velho – RO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA