PORTO VELHO

Porto Velho

EDUCAÇÃO – Comunidade comemora cobertura da quadra da escola municipal Francisco Elenilson Negreiros

Porto Velho


Espaço será utilizado pelos alunos e para eventos comunitários

Quadra da escola ganhou cobertura metálica

Com capacidade para cerca de 800 alunos do 1° ao 5° ano, a Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Francisco Elenilson Negreiros, localizada no Bairro Socialista, ganhou cobertura metálica na quadra esportiva. A inauguração foi recebida com festa pela comunidade.

Secretária destacou a importância do espaço para a comunidade O espaço será utilizado tanto para as atividades escolares como para eventos de interesse dos moradores do entorno da unidade.

Na obra foram investidos de R$110 mil, recursos de emenda parlamentar destinada pelo deputado estadual Aélcio José da Costa para a Prefeitura Municipal. O prefeito Hildon Chaves vistoriou o local em algumas oportunidades e pediu que os serviços fossem agilizados.

A cobertura foi concluída em março deste ano. “A comunidade estudantil e a comunidade do bairro serão beneficiados”, anunciou a secretária municipal de educação, Gláucia Negreiros.

A inauguração foi prestigiada por pais de alunos e professores. A quadrilha “Matutos do Socialista”, que costuma ensaiar no local, fez uma apresentação e foi muito aplaudida.

“Agora ficou muito melhor, as crianças brincavam no pátio ou no sol. Agora estão mais protegidas e o espaço que usamos para eventos estará disponível novamente”, comemorou Creuzeni Oscar, mãe de uma aluna do 5° ano.

Leia Também:  AEROPORTO - Centro de Atendimento ao Turista apresenta atrativos a quem chega a Porto Velho

Além da secretária Gláucia Negreiros, participaram também da inauguração o secretário municipal adjunto de educação Basílio Leandro, o vereador Márcio Pacele e a diretora da unidade Nélida Moreal.

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

SAÚDE – Carreta do Hospital de Amor oferece exames preventivos a servidoras de Porto Velho

Publicados

em


Ação é fruto da parceria entre a Prefeitura da capital e o hospital

Parceria atende a servidoras da Semad com exames preventivos Exame de mamografia e papanicolau foram ofertados às servidoras que trabalham na Secretaria Municipal de Administração (Semad), nesta sexta-feira (3). A ação é fruto de uma parceria da Prefeitura de Porto Velho com o Hospital de Amor (HA), e tem como alvo o diagnóstico precoce do câncer de mama e do colo do útero.

Ao menos 160 avaliações foram realizadas na carreta do HA que ficou estacionada ao lado da secretaria. A Divisão de Planejamento e Desenvolvimento de Projeto em Saúde (DIPDS) da Semad foi o setor responsável pelo recrutamento e cadastramento das servidoras municipais.

A servidora Rosicléia Santos, de 48 anos, falou sobre a facilidade que teve ao fazer a consulta durante a ação itinerante. “Desde o momento em que fiz o cadastro, através do telefone, até a realização do atendimento, fui muito bem atendida, isso sem falar da agilidade”, afirma.

Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS Segundo Leida Cardoso, gerente de divisão da DIPDS, a parceria se deu devido à alta procura das servidoras pelos exames. “Por conta do alto número de servidoras que procuraram o serviço durante a campanha Outubro Rosa, nós procuramos o Hospital de Amor e criamos um questionário através do site para facilitar o atendimento”, explicou.

Leia Também:  AMAZÔNIA - Porto Velho marca presença na primeira sessão do Fórum de Cidades Pan-Amazônicas

Dianeize Gima, enfermeira do HA e responsável pela execução do exame, explica que a análise é importante para diagnosticar e prevenir o avanço do câncer. “A prevenção sempre é o melhor remédio. É muito importante que as mulheres procurem sempre realizar os exames de mamografia e Papanicolau para diagnosticar um possível câncer e evitar o agravamento”, alerta.

Segundo o Instituto Nacional do Câncer (Inca), o câncer de mama é causa primária de morte do público feminino no Brasil, a taxa é de mortalidade é de 16,1% a cada 100 mil mulheres.

O link de cadastramento para fazer o exame também está disponível no Portal do Servidor.

Texto: Carlos Sabino
Fotos: Leandro Morais

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA