PORTO VELHO

Porto Velho

EDUCAÇÃO – Prefeitura ajusta detalhes para a oferta de mestrado e doutorado a professores do município

Porto Velho


Edital será publicado em breve

Convênio busca capacitar e aperfeiçoar docentes para atuação na sala de aulaEm mais uma ação de prioridade da educação básica de Porto Velho, o município vem firmando um convênio junto a duas instituições de ensino superior para a oferta de mestrado e doutorado a docentes da rede municipal de ensino.

Essa semana, a titular da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Gláucia Negreiros, se reuniu com a reitora da Universidade Federal de Rondônia (Unir), Marcele Pereira, e também com o vice-diretor da ASSCAM, mantenedora da Faculdade Católica de Rondônia, professor doutor Fabio Hecktheuer.

O encontro serviu para tratar dos detalhes para a implantação dos cursos de mestrado e doutorado voltados para o ensino infantil e básico ofertados pela Prefeitura.

Segundo a secretária Gláucia Negreiros, os editais estão em fase de finalização para serem publicados. “Faz parte de nossa gestão preparar os nossos professores com cursos de formação e esta, em especial, trata-se de um sonho a ser realizado depois de muitos esforços junto a nossa equipe do departamento de políticas educacionais e da assessoria técnica da Semed. É uma vitória da Prefeitura e das instituições de ensino parceiras em busca da valorização de nossos profissionais da educação”, comentou.

Leia Também:  PREVENÇÃO - Pit stop no centro de Porto Velho buscou conscientizar sobre a tuberculose

A formação ofertada para os professores e pedagogos pela Prefeitura vai ser na modalidade stricto sensu. No âmbito do ensino, se refere ao nível de pós-graduação que titula o estudante como mestre ou doutor em determinado campo do conhecimento, com muito mais abrangência nos conteúdos disciplinares da grade curricular.

Essa é uma das primeiras ações de 2022 no campo educacional de Porto Velho. Em 2021, foram inúmeros os avanços, desde o aumento na oferta de vagas, valorização dos profissionais da educação do município, até uma intensa atuação na melhoria estrutural dos equipamentos educacionais.

Texto: Géri Anderson
Foto: Wesley Pontes

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Porto Velho

ESPORTES – Quatro times de voleibol disputam os jogos neste sábado (28), no 29° Interdistrital de Esportes

Publicados

em

A final acontece no domingo e o vencedor leva o prêmio de 2 mil reais

Cada time joga três partidas antes da decisão Dando continuidade aos jogos do 29° Interdistrital de Esportes do município de Porto Velho, as equipes de voleibol, Extrema e Vista Alegre, se enfrentaram na tarde deste sábado (28), na quadra poliesportiva da escola Jaime Peixoto, no distrito de Extrema.

O resultado do placar foi favorável para a equipe de Extrema, que venceu o Vista Alegre por dois sets a um. No próximo jogo, Extrema enfrentará o time Kaxarari e, logo mais no final da tarde, Nova Califórnia também entra na disputa pelo prêmio de dois mil reais contra o time de Extrema.

O atleta Jacó Barros, do time de Vista Alegre, nasceu no Acre, e é a primeira vez que ele participa da disputa defendendo um time rondoniense. “Estou aqui para dar o meu melhor e garantir o prêmio para nossa equipe”, disse.

Moradora e torcedora de Nova Califórnia, Jéssica Barros compareceu na quadra Jaime Peixoto para acompanhar o time do distrito onde mora e para trazer boas vibrações aos jogadores.

Leia Também:  ECONOMIA - Primeira Feira da Mulher Empreendedora 2022 ocorre a partir de 8 de março

Jéssica Barros esteve na torcida acompanhando os jogos“O voleibol é um dos esportes mais amado por nós de Nova Califórnia e é sempre bom participar dos jogos e acompanhar o desempenho das equipes de voleibol. Não é a primeira vez que participo de um jogo como este, já tive a oportunidade de participar de outras edições e ver o nosso time vencer disputa” destacou a torcedora.

Gênesis Evangelista da Silva, 53 anos, fala da importância do campeonato para a população da região. “Para nós de Extrema, os jogos interdistritais são muito bons porque acabam movimentando a comunidade. O nosso povo precisa de eventos como este e eu sempre que tiver faço questão de participar” ressaltou o torcedor .

Cada time, formado por seis atletas, joga três partidas antes da decisão que os levam para a final que vai acontecer no domingo (29), às 10h. Todos os jogos são organizados pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semes) que conta com a parceria da Federação de Futebol de Rondônia (FFER) para a arbitragem dos jogos.

Texto: Carlos Sabino
Foto: Wesley Pontes

Leia Também:  PREVENÇÃO - Pit stop no centro de Porto Velho buscou conscientizar sobre a tuberculose

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

POLÍCIA

RONDÔNIA

PORTO VELHO

POLÍTICA RO

MAIS LIDAS DA SEMANA